Bauru vai ser atacada, literalmente, por muita arte e criatividade no dia 22 de Julho, próximo domingo. O Arte Ataca está de volta, em sua segunda edição e promete trazer novas atrações e foco na representatividade feminina.

O Arte Ataca é um evento colaborativo para artistas de Bauru e região, abrindo espaço para a arte independente e a cultura local.

Após o sucesso da primeira edição, que foi realizada em abril deste ano, o evento está de volta com muita inovação, e para José Miziara, organizador do evento, as novas atrações irão representar melhor as diversas faces da arte local e ampliar a diversidade.

“Em uma parceria com o coletivo de mulheres empreendedoras Colab, o 2º Arte Ataca aumentou o número de expositores e terá fitocosméticos, jardinagem, artesanatos, moda afro-brasileira, roupas novas e brechó. Além das mulheres do Colab, a Ani Loli apresentará suas roupas com produção nos ideais de slow fashion”, afirma José.

O evento terá entrada gratuita e será realizado no Joker Bar, das 16h até às 22h!

As atrações

O 2º Arte Ataca está cheio de atrações fantásticas, entre elas, muita música com o DJ Coringanights, a banda Elephant King, e os cantores Guilherme Anzoli, Vitória Cação e Genaro Magri.

No campo das artes plásticas e artes digitais estarão presentes Risu 41 e O Desencanto. Fotografia e flash tattoo também marcarão presença no Arte Ataca com a fotógrafa Nádia Maria e a tatuadora Vitória Rod.

Também rolarão saraus em palco aberto ao público com o mestre de cerimônias Omar Chinelo.

Não poderia faltar muita moda: os brechós Charloo, Garimpos de Mih, Ani Loli e Pólen Pólis estarão no evento e também rolará paisagismo e decoração com Ainá Terrariso e Mystic Art.

E comida não pode faltar, não é mesmo? Para alimentar as barrigas famintas, o Arte Ataca vai ter a presença dos Brigadeiros da Fer, bebidas do Rock n’ Boose e o cardápio do Joker Bar.

O Futuro do Arte Ataca

José Miziara, o organizador do Arte Ataca, tem plano para que o evento aconteça semestralmente, além disso, há ideias de criar um periódico mensal online do festival, para que o apoio à arte local aconteça até mesmo quando o evento não esteja acontecendo.

“A ideia sobre o que é o Arte Ataca está sempre se reciclando, e o que podemos prometer é que há muito mais por vir!”, finaliza.

Serviço
2º Festival Arte Ataca

Data: 22 de Julho (domingo)
Horário: das 16h às 22h
Local: Joker Bar
Mais informações: facebook.com/evento

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Gabriela Gomes
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Feira de Economia Criativa Bauruense leva produtos artesanais para mais lugares da cidade

A Feira de Economia Criativa é cenário comum para quem caminha na avenida Getúlio Vargas n…