Ter um amigo animal para chamar de seu é o que muitas pessoas querem, e agora os bauruenses vão poder adotar um cãozinho ou gatinho para levar para casa!

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) abre as portas aos moradores de Bauru e promove diariamente adoção dos animais que estão sob os cuidados do centro.

Hoje, o CCZ possui 70 animaizinhos prontos para ganhar uma nova família, entre eles, 29 cães, sendo 16 adultos (8 machos e 8 fêmeas), 13 filhotes (10 machos e 3 fêmeas), e 41 gatos, sendo 38 adultos (26 machos e 12 fêmeas), e 3 filhotes.

O objetivo do CCZ é sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos.

Segundo Luiz Cortez, diretor da Vigilância Ambiente, grande parte dos animais disponíveis são abandonados em vias públicas pela própria população, principalmente os que estão doentes.

“Assim que chegam ao CCZ, recebem todo o cuidado possível. Todos eles são vacinados, vermifugados, tratados contra ectoparasitas e alguns ainda são castrados”, explica Luiz.

As adoções podem ser feitas diretamente no CCZ, localizado na Rua Henrique Hunzicker, no Jardim Bom Samaritano. É necessário que os interessantes apresentem CPF, RG e comprovante de residência.

Outras iniciativas

A Prefeitura de Bauru iniciou, no mês de maio, uma ação com o objetivo de mobilizar a população a adotar animais. Através da página oficial do município (www.bauru.sp.gov.br) é possível cadastrar animais abandonados ou visualizar os disponíveis para adoção.

Serviço
Adoção de animais no Centro de Controle de Zoonoses

Local: Rua Henrique Hunzicker, quadra 01, no Jardim Bom Samaritano
Horário de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
É necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…