Salários mais baixos, feminicídio, poucas oportunidades em cargos de chefia e na política. São inúmeras as dificuldades enfrentadas pelas mulheres diariamente devido à falta de espaço e reconhecimento. No campo das artes, os obstáculos também estão presentes.

A necessidade de criar ambientes onde a produção de mulheres seja estimulada, reuniu um grupo de profissionais com o mesmo intuito: amplificar vozes femininas.

Assim, acontece em Bauru nos dias 22 e 23 de setembro a 2ª edição do Festival Sonora, evento criado em 2016 a partir da construção de uma rede de compositoras-produtoras.

Em 2017 o festival foi realizado em 15 países e em 62 cidades, se consolidando com o maior festival de mulheres do mundo.

O festival conta com uma equipe de 30 mulheres e mais de 20 horas de atividades, divididas ao longo do dois dias.

Além das performances musicais das compositoras selecionadas e artistas de diferentes áreas, serão realizadas oficinas, vivências e rodas de bate-papo com temáticas relacionadas às mulheres e à música.

Inscrições abertas!

O 2º Festival Sonora Bauru já está com as inscrições abertas que vão até o dia 25 de agosto. Poderão se inscrever compositoras cis e transgênero, de qualquer estilo musical, que serão avaliadas por uma banca formada de mulheres que atuam no cenário artístico.

As aprovadas vão se apresentar em um espaço construído de maneira colaborativa, que busca dar visibilidade e fortalecer a presença da mulher na música.

As inscrições são gratuitas e as instruções para a realização podem ser encontradas no perfil do Sonora no Instagram, é só acessar instagram.com/sonorafestivalbauru

SERVIÇO:
2º Festival Sonora Bauru

Data: 22 e 23 de setembro
Inscrições: até 25 de agosto
Local: Espaço de Gaia
Mais informações: instagram.com/sonorafestivalinternacional

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…