Carlos Eduardo Rossi Cubas da Silva é desenvolvedor sênior na S2.IT e falou sobre o assunto

Na contramão da crise econômica, quando vários segmentos amargam com prejuízos e demissões, o mercado de trabalho na área de tecnologia da informação segue aberto e aquecido.

Isso porque o Brasil, mesmo de forma gradual, está inserido no contexto da transformação digital, quando as pessoas, e principalmente as organizações, têm ampliado e investido nos dispositivos e tecnologias computacionais.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2020 o Brasil precisará de 750 mil profissionais de tecnologia.

Uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, e que pode proporcionar uma carreira de sucesso para aqueles que optarem por segui-la, é a de cientista da computação.

Este profissional tornou-se fundamental por contribuir no processo de avaliação e desenvolvimento de processos, métodos, aplicativos e sistemas computacionais. As empresas de tecnologia e os usuários dependem cada vez mais de profissionais ligados ao setor.

Áreas de atuação

O profissional formado em Ciência da Computação tem diferentes perspectivas de trabalho, tendo em vista as opções que estão em alta neste cenário de convergência digital, como:

-Desenvolvedor de Apps (aplicativos para dispositivos móveis).

-Desenvolvedor Web.

-Cientista de Dados.

-Desenvolvedor de Jogos.

-Analista de Segurança de Informação.

Apesar da oferta de vagas, muitas empresas de tecnologia encontram dificuldade na hora de contratar devido a falta de qualificação dos candidatos. Sobre isso, Carlos Eduardo Rossi Cubas da Silva, desenvolvedor sênior na S2.IT, avalia “Existem muitas vagas para profissionais qualificados com conhecimento, então é importante a atualização constante”, diz. “Em Bauru, o mercado está seguindo o mesmo que acontece no resto do país, tem vagas, mas para profissionais com qualificação”, completa Carlos.

Marcelo Machado Pereira está no último ano de Ciência da Computação nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) e conta que já era técnico de informática, mas que ter o curso superior foi necessário para uma melhor colocação no mercado de trabalho. “Depois de formado, minhas expectativas são de poder aplicar os conhecimentos adquiridos no dia a dia e agregar valor ao negocio de clientes e parceiros”, conta Marcelo, que é desenvolvedor na CEBRACO Serviços de Informações.

Ciência da Computação: onde encontrar

Diante do cenário de transformação e ampliação da área de tecnologia da informação, o curso de Ciência da Computação da FIB tem se estruturado para atender às novas demandas exigidas pelo mercado.

“Estamos em constante atualização com o conteúdo das nossas disciplinas, possuímos convênio com mais de 200 empresas de Bauru e região”, explica Ronaldo Dametto, coordenador do curso. O docente afirma que com isso, praticamente toda semana as empresas parceiras oferecem novas oportunidades de trabalho para os alunos da instituição.

A graduação em Ciências da Computação da FIB é avaliada com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC) , o que a destaca como um curso de excelência. Os estudantes contam com laboratórios climatizados e equipamentos adequados para a vivência prática.

A instituição está com inscrições abertas para o vestibular 2019. A prova será realizada no dia 20 de outubro.

O principal destaque do processo seletivo 2019 da FIB é oferecer aos candidatos a opção de um parcelamento de até 70% do valor da mensalidade. Neste caso, o aluno pagaria 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Além disso, disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O candidato classificado no vestibular poderá efetivar a matrícula na instituição mediante o pagamento de R$100,00. O restante da 1ª mensalidade poderá ser parcelado em até 3 vezes.

Outras informações sobre o vestibular da FIB estão disponíveis no site da instituição ou pelos telefones (14) 2109 62 06 ou (14) 9 99822-3829 (WhatsApp).

Serviço
Vestibular tradicional 2019 FIB
Data: 20 de outubro, às 15h.
Inscrições: www.fibbauru.br
Local: FIB. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Informações: (14) 2109 6206 ou pelo (14) 9 9822 3829

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…