Quando dois artistas unem o amor por árvores para realizar um projeto juntos, o resultado é a exposição “Árvores, Galhos e outros Ramos”, que está em exibição no Centro Cultural do campus de Bauru da USP e na biblioteca da faculdade.

A mostra ficará disponível ao público até o dia 31 de outubro, sendo ao todo 83 obras, entre pinturas produzidas com técnica mista, aquarela, nanquim e outras. Além disso, também estão expostas 42 poesias, duas instalações e uma xiloteca (arquivo de madeiras) com 120 amostras de espécies de árvores, vindas de cinco continentes.

Todos esses trabalhos foram feitos pela parceria de Grace Cristina Donati e Carlos André Marques.

Parceria que deu certo

Tanto Grace Cristina quanto Carlos André são apaixonados pela natureza e pela arte! Grace Donati é fonoaudióloga formada em 1999 na FOB e participa do Programa de Pós-Doutorado no Departamento de Fonoaudiologia da FOB

Em paralelo a sua atividade na área da fonoaudiologia, Donati também sempre foi muito ligada em linguagens artísticas diversas, em especial a poesia.

Já André Marques é natural de Jaú e formado em Artes Visuais na Universidade Paulista (Unip), foi professor no estado e no município, mas hoje trabalha numa Clínica Multidisciplinar com crianças especiais junto com Grace Donati. Sua identificação com desenho e artes é desde criança quando descobriu sua vocação para o desenho.

Além disso, o projeto aconteceu com a colaboração do engenheiro industrial madeireiro Aires Correa de Oliveira Júnior, que disponibilizou sua xiloteca particular, junto com Fernando Freitas, ator e dançarino, e Joana Dias, atriz amadora, estes realizam oficinas de declamação e performance.

Arte acessível

O projeto “Árvores, Galhos e outros Ramos” ainda conta com fichas de identificação das obras de modo a promover o acesso à linguística ao maior número de pessoas. Assim, o conteúdo textual se apresenta em português, inglês e em pictogramas.

Serviço
Exposição “Árvores, Galhos e outros Ramos”

Período de exposição: até o dia 31 de outubro
Locais e horários:
Centro Cultural: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Biblioteca da FOB-USP: De segunda a sexta, das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 12h
O campus da USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária em Bauru (SP).

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…