Outubro passou voando e já estamos no Dia das Bruxas! Para você que não curte a ideia de se fantasiar, mas não quer deixar essa data passar, nada melhor do que estourar um balde de pipoca, se jogar na cama e assistir a um bom filme de terror!

Para te ajudar na escolha, esse pessoal de Bauru fez uma lista com alguns dos filmes que eles mais gostaram! Confira:

  • Fragmentado (2017)

Essa é a indicação do Pedro Fonseca, e ele ainda dá um pequeno teaser do que as pessoas podem encontrar nesse filme!

“Kevin é um homem que possui 23 personalidades. Um dia ele sequestra e aprisiona três adolescentes. Conforme o tempo passa, elas vão conhecendo algumas das personas dele e descobrindo os mistério dele e o motivo de terem sido sequestradas”.

Pedro ainda conta o porquê de gostar tanto desse filme!

“O filme não é tão assustador, mas a atuação de James Mcvoy interpretando Kevin é excepcional. Além disso, a maneira como o diretor M. Night Shyamlan conduz a história até relacioná- la com elementos sobrenaturais é muito boa”.

  • Corrente do mal (2014)

Ainda como indicação de Pedro, esse filme conta a história da jovem Jay, que vive uma vida tranquila. No entanto, após ter uma noite de sexo com um garoto, ela passa a ser perseguida por uma força sobrenatural. Ela deve escolher, então, entre passar esse mal adiante ou continuar correndo para o resto da vida.

Para ele, esse filme é legal, porque “apesar de parecer uma premissa meio boba, a representação do ser que persegue a protagonista é assustadora. Essa força do mal é vista apenas pela pessoa amaldiçoada, consegue se disfarçar com diversos rostos e, apesar de ser lenta, nada parece conseguir impedi-la”.

  • O Segredo do Lago Mungo (2008)

Indicação de Lucas Lombardi, o filme em forma de documentário conta a história de Alice uma jovem de dezesseis anos, que se afoga enquanto nada na barragem local.

Quando o seu corpo é recuperado, e as autoridades declaram morte acidental, os seus pais fazem o sepultamento. Mas imediatamente começam a experimentar uma série de eventos estranhos e inexplicáveis centrados na sua casa e áreas envolventes.

Profundamente inquietados, os seus pais procuram a ajuda do parapsicólogo Ray Kemeney, que descobre o fato surpreendente: Alice levou uma vida dupla. À medida que surgem mais pistas, a família é levada ao Lago Mungo onde o passado secreto de Alice emerge.

Lucas ainda conta porque gosta tanto do filme!

“O filme é pouco conhecido, mas foi um dos poucos filmes que me deixou amedrontado e paranoico de verdade depois de assistir. Para mim, é o melhor filme de found footage existente. Prefiro não entrar em muitos detalhes porque é uma experiência única que todos os fãs de terror deveriam ter!”.

  • Contatos de 4º Grau (2009)

E para quem gosta do tema de ETs, essa indicação de Lucas é uma boa pedida!

“Abduções alienígenas é um tema pouco retratado em filmes de terror, mas esse filme executou com maestria, na minha opinião. Apesar de ser ‘baseados em fatos reais’, de verdadeiro mesmo não tem nada, mas não deixa de ser um filme marcante que até hoje me faz evitar dormir com a janela aberta”.

  • Mama (2013)

Essa é a escolha de Heloísa Manduca! O filme conta a história de duas meninas que tiveram a mãe assassinada pelo pai. Assustadas, elas fogem e ficam desaparecidas por cinco anos.

Quando reaparecem misteriosamente, elas vão morar com os tios. Coisas estranhas começam a acontecer na casa. As meninas mantém contato com uma entidade que chamam de ‘Mama’.

Para ela, a produção do filme é nota 10!

“Os efeitos sonoros são muito bem colocados, te dão um susto atrás do outro.
Esse filme foi uma das minhas poucas experiências com o Terror. Depois dele, nunca mais assisti nenhum do gênero. Acho que fiquei traumatizada”.

  • O Ritual (2011)

O filme conta a história de um seminarista que é enviado ao Vaticano para estudar exorcismo, apesar de sua relutância e ceticismo em relação ao tema. Ao encontrar um veterano padre que já realizou milhares de exorcismos, sua incredulidade, porém, desaparece. E ele é atraído a solucionar um caso aterrorizante que o levará a questionar tudo em que acredita.

Indicação de Ivan Gomes, o estudante conta que “assistiu ao filme faz tempo, eu nem lembro como é, só lembro que eu achei muito legal, o melhor de terror! (risos)”.

  • Suspiria (1977)

Para quem gosta de filmes cult, se liga nessa escola de Leonardo Santana!

Em Suspiria, Suzy Bannion, é uma bailarina que sonha em estudar em uma das mais famosas academias de artes, e para isso vai para uma academia de ballet. Porém, na noite em de sua chegada, Pat Hingle (Eva Axen) é vista correndo da escola, e mais tarde é brutalmente assassinada.

Quando Suzy chega à escola, estranhos eventos começam a acontecer, como um assassino rondando os corredores do lugar, o assassinato de Sara, uma amiga de Suzy, e o uma pianista cego que trabalhava na escola e acaba atacado pelo seu cão guia.

Para Leonardo, “o longa do diretor Dario Argerto é apenas um exemplo da riqueza do terror italiano nos anos 70. Violência gráfica e cores fortes são protagonistas desse clássico, que ganha remake em 2018 nas mãos do idealizador de “Me Chame Pelo Seu Nome”.

  • The Babadook (2014)

Indicação de Rebecca Crepaldi, o filme é a narrativa de Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, que tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto.

Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

Para Rebecca, “a atriz é absurdamente boa e te faz ficar ‘louca’ junto com ela. O final dá uma ‘cagada’, porque eles pegam o bicho papão para ser animal de estimação (dei spoiler, mas é que juro,faz zero sentido)”.

  • Fenômenos Paranormais 1 e 2 (2011/2012)

Duas indicações em uma! Essas também são as indicações de Rebecca!

“Fenômenos Paranormais 1 e 2 são meus preferidos! O primeiro mais que o segundo. Eu gosto do estilo de filme de terror que a câmera se mexe conforme as pessoas se mexem. Você entra no psicológico dos atores e fica com tanto medo quanto eles de estar em um ciclo sem fim dentro de um hospício. Levei muitos sustos e, com certeza, indicaria para amigos!”.

  • Bruxa de Blair (1999)

Para finalizar essa lista, vai aí a indicação das pessoas do Social Bauru!

No filme, um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local conhecida como A Bruxa de Blair. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …