Ah, o café! Eu poderia passar horas falando sobre o assunto acompanhada de uma boa xícara de café. Independente do método em que foi preparado, o grão precisa ter qualidade, certo? Peraí: método e qualidade, não são todos iguais? NÃO!

O mundo do café é bem mais amplo do que imaginamos e, tanto o método, quanto a qualidade do grão influenciam na bebida. Inclusive, existem vários tipos de cafés que oferecem diferentes aromas e sabores.

Se você gosta da iguaria, com certeza já ficou interessado no assunto, né? Até porque nada melhor do que conhecer mais sobre algo que nos interessa.

Foi pensando nos bauruenses apaixonados pela bebida, que a Tabatha Creazo e o Ubirajara Gomes (Bira) resolveram oferecer um curso sobre nada mais, nada menos, do que café!

“As pessoas estão procurando saber mais sobre o que elas consomem e o café entra nessa onda. Esse curso é para quem gosta e quem consome, então estamos esperando um público apaixonado por café, proprietários de cafeterias e que queiram aprender um pouquinho mais sobre um assunto novo”, explica Tabatha.

Workshop para Coffee Lovers

O curso será realizado no dia 10 de novembro, com duração de três horas e será ministrado pelos baristas Tabatha e Bira.

Ela é formada em nível profissional nos cinco cursos da SCA (Brazilian Specialty Coffee Association), além de ser a treinadora deles no Brasil.

Ele é barista há 14 anos, campeão brasileiro do campeonato “Coffee in Good Spirits” (2012) e vencedor do 5º lugar ao representar o Brasil no “World Coffee in Good Spirits”, em Seul, na Coréia do Sul.

Temas abordados no workshop:

  •  Treinamento para habilidade sensorial;
  • Como identificar o melhor café na gôndola do supermercado;
  • Classificação de café: o que significa ser um café, especial, gourmet, superior e tradicional;
  • Como identificar as notas sensoriais;
  • Da semente à xícara;
  • Degustação de métodos de preparo.

Serão duas turmas, umas às 10h e outra às 14h30. Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; telefone: (11) 98284-0192 ou Instagram: @akafetina. O investimento é de R$100,00.

Mais café em Bauru

As novidades da Tabatha e do Bira para a cidade não param por aí e a história continua em torno do café. Os dois são idealizadores da empresa A Kafetina, que oferece consultorias e cursos profissionalizantes. Nesse sentido, o objetivo é formar novos baristas.

“A ideia é ser uma academia de café. A gente vai fazer consultorias para empresas que têm cafés e cafeterias. Além disso, vamos oferecer o curso de formação de baristas, para quem quer ir para o exterior ou ter uma profissão”, diz Tabatha.

A paixão também se estende para a gastronomia: no dia 24 de novembro, o casal inaugura o Nosso Quintal, aqui em Bauru. De início, o espaço abre como bar, mas para o futuro, o plano é adicionar o café, oferecendo também brunches aos finais de semana.

publieditorial

Serviço
Workshop para Coffee Lovers – 10/11, às 10h e às 14h30
Local: Rua Celio Daiben, 11-12 (Espaço Criasom)
Mais informações: (11) 98284-0192 ou [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…