Com as férias quase batendo em nossas portas, nem pense que você ficará em casa todos os dias sentado no sofá! Levante-se, ponha uma roupa diferente e aproveite algumas coisas super legais para fazer em Bauru.

Pegue o papel e a caneta e anote essas dicas para curtir as férias, e o melhor, sem gastar muito!

1- Comer lanche Bauru em Bauru

O lanche Bauru nasceu em São Paulo, na lanchonete Ponto Chic, que já está na capital há 96 anos.

A combinação de pão, rosbife, queijo, tomate e picles recebeu o nome de Bauru em homenagem ao bauruense Casimiro Pinto Neto, criador do lanche.

Aqui em Bauru, é fácil encontrar lugares que vendem esse verdadeiro marco da cidade, mas tá em dúvida da onde ir? Então se liga nesse vídeo em que o pessoal do Social Bauru passou por cinco lugares em Bauru que vendem o lanche!

2- Horto Florestal

Curte um passeio natural? Então não pode deixe de visitar o Horto Florestal! O parque tem 430 mil m² com aparelhos de exercícios e pavilhões para piquenique entre os eucaliptos e pinheiros.

Além disso, a entrada é gratuita e o local fica aberto de segunda a domingo, das 7h às 17h.
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, n° 38-25, Vila Paulista.

3 – Zoológico

Ainda pensando em um passeio natural, você não pode deixar de conhecer o zoológico de Bauru. Considerado um dos melhores do país, com um acervo de 880 animais, de 227 espécies diferentes, entre aves, répteis, peixes e mamíferos.

A visitação é aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; sábado, domingo e feriados, das 8h às 17h. Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), km 232.

4 – Jardim Botânico

Não está satisfeito? Tem mais um passeio perfeito para se você, que quer passar um tempo ao ar livre. Com mais de 40 anos em Bauru, o Jardim Botânico contém um coleção de plantas vivas de orquídeas, bromélias, samambaias, plantas aquáticas, plantas medicinais, bambus, árvores, palmeiras e trepadeiras.

Além disso, há uma trilha adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, um dos atrativos mais visitados pelo público!

A entrada pelo Zoológico Municipal de Bauru funciona diariamente, das 8h às 16h (inclusive sábados, domingos e feriados).

5 – Museu Ferroviário

Gosta de história? Quer embarcar em uma viagem no passado? Então conheça a história das ferrovias do Brasil no Museu Ferroviário de Bauru, que preserva um acervo variado com peças de maquinário ferroviário, mobiliário, indumentária, pintura, fotografia, material etnográfico, documentos textuais e exemplares relacionados à atividade ferroviária.

A entrada é gratuita e as visitações acontecem de terça a sexta das 08h30 às 12h e das 13h às 17h30; sábados das 09h às 13h. Endereço: Rua 1º de Agosto, Quadra 1, Centro.

6 – Bosque da Comunidade

Um verdadeiro passeio para quem quer aproveitar um espaço verde e ainda ver um pouco da história de Bauru. O espaço oferece pista para caminhada, playground, pontos de hidratação, fonte e uma locomotiva de trem!

7 – Caminhar ao pôr do sol na Getúlio Vargas

E não é porque estamos nas férias que não podemos nos exercitar e ainda apreciar uma vista bonita!

Para quem quer mexer o corpo e ainda aproveitar o lindo céu de Bauru, não pode deixar de visitar a Avenida Getúlio Vargas ao pôr do sol. Com pista de caminhada, quadras esportivas e aparelhos de exercícios, você pode se exercitar e ainda tirar aquela foto digna do Instagram.

8 – Parque Vitória Régia

Todo bauruense já foi pelo menos uma vez no parque Vitória Régia! Ali tem de tudo: brinquedo para as crianças, espaço para andar com o cachorro e até onde se exercitar! Quem sabe você não tira aquele livro lido pela metade da gaveta, vai até o parque e lê sentado nas escadarias do palco?

9 – Exposição da Casa Ponce Paz

Gosta de arte? Então não deixe de conhecer pelo menos uma exposição na Casa Ponce Paz. Além de realizar mostras, exibições, lançamento de livros, apresentações de artes cênicas e musicais pelo menos todo o mês, o local também abriga a Pinacoteca Municipal.

E não tem desculpa para não aproveitar, já que a entrada é grátis e a exposição fica disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Endereço: Rua Antônio Alves, 9-10 – Centro.

10 – Comer alguma coisa na Praça da Paz e na Praça da Hípica

Depois de todos esses passeios, você certamente vai ficar com fome! Para aproveitar uma boa refeição com muita opção, você não pode deixar de conhecer os trailers da Praça da Paz e da Praça da Hípica.

Com opções salgadas, doces e até brinquedos para as crianças, você com toda certeza vai sair satisfeito!

A Praça da Paz está na R. Nicolau Assis, 6-41; já a Praça da Hípica, está na , Avenida José Henrique Ferraz.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…