Começam nesta quarta-feira (12) as inscrições para a 2ª edição do “Concurso de Ideias para Arquitetos do Futuro”. Com o tema “Casa Segura”, a competição tem como objetivo escolher a melhor proposta para um projeto residencial que seja seguro e adequado para os idosos.

fib arquitetura bauru
Foto: Divulgação

A disputa é promovida pelo curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). “A segurança domiciliar deve existir nos diferentes ambientes de uma casa e para usuários de todas as faixas etárias, embora os idosos tenham uma maior vulnerabilidade aos acidentes domésticos”, explica a professora Dra. Paula Valéria Chamma, da comissão organizadora do concurso. “Diante disso, pretendemos que os participantes apresentem ideias, por meio de vídeos, de como deve ser uma casa adequada e segura para os idosos”, complementa Paula.

A participação é aberta para duas categorias de estudantes:

Categoria 1: Alunos que concluíram o ensino médio ou ensino técnico em escolas públicas ou privadas em 2018 ou aqueles estejam regularmente matriculados em 2019 no último ano do ensino médio/técnico.

Categoria 2: Alunos que concluíram em 2018 o 1º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo- em instituições de ensino superior públicas ou privadas- ou aqueles que estejam regularmente matriculados para o 2º ano do curso em 2019.

Desafios

Os participantes inscritos na categoria 1 deverão criar um vídeo educativo com uma dica de como evitar acidentes domésticos dentro de casa. A duração do vídeo deve ser de, no máximo, 30 segundos.

Já a meta da categoria 2 será criar um vídeo que apresente um projeto para uma casa segura para idosos (de no máximo 100m2). O vídeo deverá ter no máximo 1 minuto.

A inscrição para o “Concurso de Ideias para Arquitetos do Futuro” é gratuita e deve ser feita pelo site da FIB até 25 de março de 2019.

fib bauru arquitetura
Foto: Divulgação

Após inscritos, os participantes terão até o dia 30 de março de 2019 para hospedar o vídeo no Youtube (no perfil “privado”) e enviar o link para o e-mail: [email protected] . Depois disso, o concorrente irá receber um código de identificação que substituirá o nome dele durante o concurso.

A escolha dos vencedores acontecerá no dia 23 de abril de 2019. Os vídeos serão apresentados em evento organizado pela FIB, ocasião em que a comissão julgadora fará a escolha do melhor vídeo em cada uma das duas categorias concorrentes.

Os campeões serão premiados com uma viagem organizada pela Arquitravel Turismo- Agência especializada em viagens de Arquitetura.

Arquitetura e Urbanismo em Bauru

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) oferecem a graduação em Arquitetura e Urbanismo nos períodos da manhã e da noite.

Na instituição, os alunos contam com as atividades de vivência prática por meio do Escritório Modelo e do Canteiro Experimental. A faculdade disponibiliza também laboratórios com instalações modernas e softwares específicos para representação gráfica de projetos.

O ensino dialógico é o alicerce que fundamenta o curso. “Na visão dialógica, os conhecimentos técnicos, estéticos e poéticos são construídos com a interação com o outro, em respeito às diferenças e individualidades entre os próprios estudantes, docentes e grupos sociais.”, explica a coordenadora do curso, professora Paula Chamma. “Nosso objetivo é formar um profissional autônomo, criativo, com espírito cooperativo, empreendedor e inovador”, complementa a coordenadora.

A FIB está com inscrições abertas para o vestibular agendado em Arquitetura e Urbanismo e para outros 19 cursos.

fib bauru arquitetura

O principal destaque do processo seletivo 2019 da FIB é oferecer aos candidatos a opção de um parcelamento de até 70% do valor da mensalidade. Neste caso, o aluno pagaria 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Além disso, disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O candidato classificado no vestibular poderá efetivar a matrícula na instituição mediante o pagamento de R$100,00. O restante da 1ª mensalidade poderá ser parcelado em até duas vezes.

Outras informações sobre o vestibular da FIB estão disponíveis no site da instituição ou pelos telefones (14) 2109 62 06 ou (14) 9 99822-3829 (WhatsApp).

Serviço:
2º Concurso de Ideias para Arquitetos do Futuro.

Inscrições: até 25 de março de 2019 pelo site da FIB.
Envio do link com o vídeo: até 30 de março de 2019.
Premiação: 23 de abril de 2019.
Informações: (14) 2109 62 06/ e-mail [email protected]
Promoção: Curso de Arquitetura e Urbanismo da FIB.
Patrocínio: Arquitravel Turismo e Tektron.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…