‘Cevadas Literárias’ é o nome dado ao grupo de apaixonados por leitura e cerveja aqui em Bauru! Eles se reúnem mensalmente para debater e compartilhar ideias sobre livros escolhidos para a leitura.

O grupo, que marca encontro todo o mês, já tem data para a próxima reunião! Será dia 30 de abril, às 20h, no Bar do Aeroporto e o livro da vez é ‘Incidente em Antares’, de Érico Veríssimo.

O livro foi uma das últimas criações do escritor gaúcho, falecido em 1975, escrito sob forte influência do realismo mágico e na época mais contundente da ditadura militar.

‘Incidente em Antares’ tem como história principal o dia 13 de Dezembro de 1963, quando, após uma greve geral impediu o sepultamento de sete mortos. Dessa forma, estes levantam-se de seus esquifes (caixões de defunto) e decidem retornar à cidade para reivindicar o direito de serem enterrados dignamente.

Para participar, basta o interessado comparecer ao ponto de encontro. Assim, a entrada é gratuita e livre aos bauruenses. Além disso, não é necessária a leitura antecipada do livro.

Serviço:

Encontro Cevadas Literárias – ‘Incidente em Antares’
Data: 30/04 – às 20h
Local: Bar do Aeroporto – Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 19-100 – Vila Nova Cidade Universitária.
Participação Gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…