Há 10 anos, em Belo Horizonte-MG, nascia o projeto “Doe Um Livro” no Twitter. Tudo começou em outubro de 2009, quando foi lançada a hashtag #doeumlivrononatal, com o intuito de arrecadar livros para doações. Desde então, o projeto já arrecadou e doou quase dois milhões de exemplares.

No começo, as arrecadações eram somente online, porém o “Doe Um Livro” sempre contou com espaços físicos por meio de parcerias. Dessa forma, o projeto consegue chegar em diversos lugares do Brasil todo.

Em Bauru, a campanha chega em parceria com a Esquadrilha da Fumaça, que irá se apresentar no Arraiá Aéreo.

“A parceria é com a Força Aérea Brasileira. A Esquadrilha da Fumaça nos apoia permitindo que os livros sejam recolhidos durante as apresentações deles com o consentimento da organização local!”, explica Laura Furquim, idealizadora do “Doe Um Livro”.

Bauru ajudando o projeto “Doe um Livro”

Os livros arrecadados são doados a bibliotecas públicas, comunitárias ou projetos literários. Em Bauru, os livros arrecadados vão para o projeto Cabeça de Livros.

Bauru não poderia ficar de fora desse projeto e os bauruenses poderão realizar as doações no Arraiá Aéreo, neste sábado (08) e domingo (09). Dessa forma, serão aceitos livros literários para qualquer idade!

Serviço
Projeto “Doe um Livro”
Data: 08/06 – Arraiá Aéreo
Local Aeroclube de Bauru – Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla
Horários: sábado, das 13h às 21h, e domingo, das 08h às 19h
Entrada solidária

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…