No início da década de 40, o bauruense Calil Rahal foi para São Paulo estudar contabilidade e voltou para Bauru com o intuito de abrir um escritório. Naquela época, o Novo Mundo Assessoria Contábil ficava na Batista de Carvalho esquina com a rua Azarias Leite.

“O Calil começou quando surgiram as formalidades de registros e contratos. Ele era advogado e contador e, até 1956, ficou sozinho à frente do escritório, apenas com alguns funcionários. Em janeiro de 57 ele formou sociedade com sete sócios e entre eles estavam alguns dos funcionários mais antigos”, conta Sérgio Luiz Amaral Garcia, um dos sócios do escritório.

Entre os funcionários, estavam Francisco Eugênio Garcia Munhoz (pai de Sérgio) e Hélio de Oliveira Lima, avô de Denis Lima Mediotti. Em 1974, Jair Bertozo (pai de Jair Bertozo Júnior) também ingressava na sociedade. Foi em 1977 que o escritório se instalava na sede própria, na rua Olavo Bilac 2-40, no Jardim Bela Vista, onde está até hoje.

Nova geração da Novo Mundo

Com o passar do tempo, os sócios foram deixando o trabalho no escritório e passando o cargo para as novas gerações. Hoje em dia, a sociedade da Novo Mundo conta com quatro profissionais: Sérgio (contador e advogado pós-graduado em Direito Tributário e responsável pela administração do escritório), Jair Bertozo Junior (contador e responsável pelo setor contábil), Denis (contador e advogado, responsável pelo setor societário) e João Valdir Afonso (tecnólogo em processamento de dados e responsável pelo departamento pessoal e administração do escritório).

Mesmo depois de tanto tempo e das mudanças, o escritório ainda continua como referência em contabilidade na cidade. Segundo os sócios, isso se deve à tradição e à transparência no trabalho. “O Novo Mundo sempre foi um nome forte e respeitado pela idoneidade, transparência e serviço bem desempenhado”, pontuam.

Outro ponto que pesa quando se fala na competência do escritório é o histórico dos profissionais. São anos de experiência na área, João Valdir começou como funcionário e está há 45 anos no escritório, Sérgio está há 37 anos, o Jair há 22 e Denis há 15 anos.

Todas essas características também contam como o diferencial da empresa. “Tradição, pioneirismo, qualidade nos serviços, ética e segurança. São profissionais especializados em diversas áreas há muito tempo. Todos nós temos muita experiência”, complementa João.

Serviços em diversas áreas da contabilidade

Com mais de 30 colaboradores, o Novo Mundo atua em Bauru em diferentes setores da contabilidade. Entre os serviços, estão:

  • Contabilidade;
  • Departamento pessoal;
  • Planejamento tributário;
  • Imposto de renda (pessoa física e jurídica);
  • Escrita fiscal;
  • Assessoria e auditoria contábil;
  • Aposentadoria;
  • Baixa de obras da construção civil;
  • Empregada doméstica;
  • Abertura, alteração e encerramento de empresas.

Portanto, o escritório atende empresas de comércio, prestação de serviços, indústria, construtoras, micro empreendedores individuais, além de pessoas físicas.

publieditorial

Serviço
Novo Mundo Assessoria Contábil
Local: Olavo Bilac, 2-40, Jd. Bela Vista
Telefone: (14) 3312-4406
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
Site: www.novomundoonline.com.br
Facebook: www.facebook.com/novomundoassessoriacontabil
Instagram: @novomundoassessoriacontabil

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Social Bauru
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ponto exclusivo da Dior em Bauru, Ótica Personnalité oferece opções para todos os gostos

A Ótica Personnalité, antiga Ótica Personal, está há oito anos no mercado de Bauru e há um…