O Centro Acadêmico Ada Lovelace da Unesp em Bauru está realizando, durante essa semana, a 3ª edição do  Ada Lovelace Week.

O evento tem o intuito de inspirar e divulgar mulheres da área de STEM, (do inglês: ciência, tecnologia, engenharia e matemática). As atividades são em comemoração a Ada King, condessa de Lovelace, primeira programadora do mundo.

Durante a semana, serão realizadas palestras ministradas por mulheres, que contarão sobre suas áreas de atuação. Dentre as atividades estão: minicursos de modelagem 3D e Arduino, também ministrados por mulheres, exposição sobre cientistas e sala de jogos desenvolvidos ou criados por mulheres.

Confira a programação completa: 


Foto: Divulgação

Desafio Ada!

Além disso, nos dias 12 e 13 de outubro será realizado o Gam Jam, onde os participantes terão 24 horas para fazer um jogo digital ou de mesa com o tema da Ada Week: “Mulheres na Ciência”.

O grupo vencedor vai ganhar um prêmio especial da Ada Week, com design feito pelo Gabriel Chaves (New Way) e impresso pela LYnk3D – Laser, 3D e Workshops.

Segundo uma das organizadoras do evento, Sarah Campos, a ideia foi criar um evento com essa estrutura para exaltar o trabalho da mulher! “É importante divulgar e inspirar mulheres da área de STEM, pois atualmente o número de profissionais na área não é muito grande”, ressalta.


Foto: Gabriel de Mello Cruz

Os bauruenses estão convidados a participar desse evento! Todas as palestras são gratuitas, o minicurso de Arduino é R$5,00 para custear perda de materiais como leds que queimam fácil e a Game Jam é R$10,00 para a alimentação dos participantes.

O evento começou na última segunda-feira, mas ainda dá tempo de participar! As inscrições podem ser realizadas pelo site https://bit.ly/2kFs8Nt.

Serviço

Ada Lovelace Week 2019
Data: de 07 a 13 de outubro
Local: Unesp Bauru (Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube)
Facebook: www.facebook.com/caadaunesp/
Evento: www.facebook.com/events/429136771131263/

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…