Pega uma xícara de café e vem se reunir com o grupo Expressão Poética nesta quinta (17) em Bauru! Essa vai ser a primeira edição do projeto Café Poético, com direito a sarau e lançamento de livro!

O grupo existe há 20 anos na cidade e nasceu com o objetivo de integrar os bauruenses apaixonados pela literatura. Tudo começou porque os poetas não tinham espaço para publicar suas obras e incentivar quem também se interessava pelo assunto.

Certamente o grupo não desistiu! Mesmo sem espaço, os integrantes uniram forças e hoje comemoram duas décadas de Expressão Poética publicando o nono livro coletivo. O livro “Vida de Espiã” é um romance escrito por 13 autores que fazem parte do grupo.

Participantes do grupo Expressão Poética: Reginaldo Furtado, Mariluci Genovez, Josmar da Paixão, Trifena dos Santos Soares (em pé) e Ana Maria Barbosa Machado

É hora do show! Ou melhor, da poesia!

A primeira edição do Café Poético vai acontecer na Galeria Vitória, onde ficam o Fran’s Café e o Empório Cultural. Lá serão apresentados um sarau com voz e violão. Além disso, 12 participantes vão se apresentar com poesias durante o encontro que vai acontecer a partir das 17h.

Ainda que essa seja a primeira edição do Café Poético, o grupo já realizou mais de dez edições de encontros poéticos desde 2016. Além disso, são feitas visitas em escolas para apresentar o trabalho e incentivar a leitura e a escrita.

Outra ação que o grupo realiza desde 2013 é o Slam, concurso poético para escolher a melhor poesia entre os participantes, o texto é declamado pelo autor em um minuto e o público presente decide o vencedor!

Para participar, o principal requisito é ter interesse pela leitura e escrita, então a pessoa pode considerar-se do grupo!

Serviço
Café Poético
Data: 17 de setembro, às 17h
Local: Fran’s Café e Empório Cultural (Avenida Getúlio Vargas, 6-15)
Facebook: www.facebook.com/ExpressaoPoeticaBauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …