Esse evento repleto de atividades é para você que é curioso e gosta de descobrir coisas novas! A II Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação terão sete dias de exposições!

A abertura da XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai acontecer nesta sexta-feira (18). Bioeconomia, Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável é o tema que vai guiar a feira que terá 16 ações!

O calendário com cronograma das atividades está completo com atrações que vão desde palestras até oficinas.

Guia de atividades!

A primeira atividade vai ser sobre Criação em Ferramentas de Tecnologia da Informação de Chatbots em Redes Sociais e Messenger e vai acontecer na segunda-feira (21) às 19h30 na FATEC de Bauru. O endereço de onde vai rolar o evento é: Rua Manoel Bento da Cruz, 3-30.

A terça-feira (22) chega recheada de atividades, começando com a Feira de Ciência e Tecnologia da Unip de Bauru, que começa às 07h e vai até às 17h no Campus da Universidade. O endereço é: Rua Luís Levorado 140 – chácaras bauruenses.

A FATEC ainda vai oferecer aos bauruenses oficinas de Introdução ao HTML, Tags de marcação HTML, alteração de fontes e aplicação de efeitos, criação de tabelas no HTML, exibição de imagens e vídeos no HTML, com início previsto para as 09h. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone: (14) 99851-3800.

Foto: Divulgação

Tecnologia para todos os gostos

No mesmo dia, no SESI Bauru, vai acontecer a Oficina dividida: Teoria do movimento MAKER e FABLAB, com construção de objetos utilizando a impressão em 3D. As atividades começam as 14 e vão até às 16h. O SESI fica na Rua Rubens Arruda, 8-50, Altos da Cidade.

Na terça e quarta-feira (23), os bauruenses poderão aprender sobre Visita Monitorada, espaço privilegiado de preservação histórica e ambiental. Das 9h às 11h, na FATEC Bauru. Para agendamento ou ter mais informações é só entrar em contato pelo número (14) 99651-3800.

Ainda sobre o mundo 3D, na quarta-feira, vai rolar uma aula sobre impressora 3D como ferramenta de desenvolvimento, equipamento para coloração de lâminas de microscopia e molde LED para antibiograma, na FATEC, das 19h30 às 21h.

De terça a quinta-feira (24) vai acontecer a oficina de Robótica Básica, das 09h às 11h, no Laboratório da ITE Bauru. O endereço é: Praça 9 de julho 1-50, Vila Pacífico. Ainda na ITE, os bauruenses poderão participar da oficina de Aviação para iniciantes, das 09h às 11h.

Na terça e quinta, vão acontecer palestras sobre “Bioeconomia e a inclusção no transporte aéreo de passageiros” e “Desafios e perspectivas da bioeconomia para o Brasil”, nas escolas municipais e públicas de Bauru.

Foto: Divulgação

Passeio a céu aberto!

Na terça, quarta e quinta-feira, vai acontecer uma visita monitorada no Espaço Arvorar, tour por uma trilha edicativa em área de conservação. Esse passeio será na Duratex de Agudos, seguem os horários:

Terça (22): das 8h às 11h e das 13h às 16h;

Quarta (23): das 13h às 16h;

Quinta (24): das 13h às 16h.

A Duratex fica na Rodovia Marechal Rondon, km 323.

Na quarta-feira, vai acontecer uma visita monitorada ao Zoológico de Bauru, abordando o papel dos zoológicos na conservação das espécies, biologia e curiosidades sobre os animais. Para quem quiser participar, os horários serão das 08h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30. O Zoo fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232.

Atividades que não acabam mais!

Ainda na quarta-feira (23), vai rolar um debate sobre o tema da semana: Bioeconomia, Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, com participação das indústrias de Bauru. Esse debate vai acontecer no endereço: Rua Joaquim Anacelo Bueno, 1-60, Jardim Contorno, às 14h30.

A última atividade da quinta-feira (24) vai ser na FATEC, com a aula de características do controle de máquinas, destacando os tornos e centros de usinagem. Além disso, será abordado o controle simultâneo de vários eixos e códigos específicos, a aula vai das 9h às 10h30.

No último dia de evento, sexta-feira (25) vai acontecer a XVI Festa da Ciência e Tecnologia das 08h às 21h, no Recinto Mello de Moraes, que fica na Avenida Comendador José da Silva Marta, 5868. Ainda no mesmo dia, Vai rolar uma mesa redonda sobre Inteligência Artificial às 19h, na ITE Bauru.

Serviço

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Data: de 21 a 25 de outubro
Cronograma completo: www.facebook.com/semananacionalct

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

População de Bauru pode votar entre três projetos para a remodelação do calçadão da Batista

Três projetos diferentes estão à disposição para os bauruenses conhecerem e votarem. Eles …