Já ouviu falar em “trabalho de formiguinha”? Então, um desses trabalhos está sendo realizado na cidade e você pode ajudar doando leite à Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC).

Esse trabalho está sendo desenvolvido por alunos do 5º ano de Psicologia e Engenharia Química do Unisagrado, para a disciplina de Sociologia da Responsabilidade Social. O objetivo é desenvolver um projeto social seguido de uma ação social.

Em Bauru, existem diversas unidades assistenciais que podem ser ajudadas, além de projetos sociais que precisam de doação. Mas o grupo escolheu arrecadar leites para associação por conta da importância do leite para pacientes com câncer.

Segundo a aluna de psicologia Daniela Lima, o leite é um item básico da alimentação, sendo essencial para os pacientes de câncer. “Devido a sua composição, o leite é usado para a ingestão da medicação e mistura com a vitamina, promovendo melhor eficácia e reposição dos nutrientes perdidos durante o tratamento”, explica.

Um litro de leite faz toda a diferença!

Sabemos como é importante ajudar projetos assim, para os alunos, essa é uma forma de ter empatia com a situação do próximo e se colocar no lugar do outro, despertando a solidariedade e conscientização sobre diferentes causas.

Segundo informações levantadas pela ABCC, em setembro de 2019, a associação contabilizou 387 usuários ativos. Além disso, eles recebem cerca de dez novos usuários por mês, dessa forma, o consumo de leite pelos pacientes é grande e toda doação é bem-vinda!

Daniela ainda explica que os leites são distribuídos semanalmente para os pacientes junto com a vitamina e quinzenalmente junto com a cesta básica. “A principal doação que eles necessitam é o leite por conta do consumo alto. Mas também podem verificar quais outras doações necessitam. A ABCC é muito acessível e receptiva a doações”, finaliza Daniela.

Onde deixar minha doação?

Para fazer uma doação, a população pode entrar em contato com a ABCC pelo número (14) 3222-3808 ou entregar na Rua Nobile de Piero, nº32 – Vila Noroeste. Outro ponto de arrecadação é o Unisagrado, mais precisamente ao lado da clínica de psicologia. O centro universitário fica na Rua Irmã Arminda Sbríssia, 10-50, Jardim Brasil.

Serviço
As doações serão aceitas até dia 30 de outubro no Unisagrado, após essa data, somente na ABCC.
Locais de arrecadação:
Unisagrado – Rua Irmã Arminda Sbríssia, 10-50, Jardim Brasil
ABCC – Rua Nobile de Piero, 32, Vila Noroeste

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauruenses relembram eventos culturais promovidos por escola de inglês desde 1985 em Bauru

Se você foi adolescente por volta dos anos 90 em Bauru, provavelmente vai se lembrar dos n…