Já ouviu falar em “trabalho de formiguinha”? Então, um desses trabalhos está sendo realizado na cidade e você pode ajudar doando leite à Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC).

Esse trabalho está sendo desenvolvido por alunos do 5º ano de Psicologia e Engenharia Química do Unisagrado, para a disciplina de Sociologia da Responsabilidade Social. O objetivo é desenvolver um projeto social seguido de uma ação social.

Em Bauru, existem diversas unidades assistenciais que podem ser ajudadas, além de projetos sociais que precisam de doação. Mas o grupo escolheu arrecadar leites para associação por conta da importância do leite para pacientes com câncer.

Segundo a aluna de psicologia Daniela Lima, o leite é um item básico da alimentação, sendo essencial para os pacientes de câncer. “Devido a sua composição, o leite é usado para a ingestão da medicação e mistura com a vitamina, promovendo melhor eficácia e reposição dos nutrientes perdidos durante o tratamento”, explica.

Um litro de leite faz toda a diferença!

Sabemos como é importante ajudar projetos assim, para os alunos, essa é uma forma de ter empatia com a situação do próximo e se colocar no lugar do outro, despertando a solidariedade e conscientização sobre diferentes causas.

Segundo informações levantadas pela ABCC, em setembro de 2019, a associação contabilizou 387 usuários ativos. Além disso, eles recebem cerca de dez novos usuários por mês, dessa forma, o consumo de leite pelos pacientes é grande e toda doação é bem-vinda!

Daniela ainda explica que os leites são distribuídos semanalmente para os pacientes junto com a vitamina e quinzenalmente junto com a cesta básica. “A principal doação que eles necessitam é o leite por conta do consumo alto. Mas também podem verificar quais outras doações necessitam. A ABCC é muito acessível e receptiva a doações”, finaliza Daniela.

Onde deixar minha doação?

Para fazer uma doação, a população pode entrar em contato com a ABCC pelo número (14) 3222-3808 ou entregar na Rua Nobile de Piero, nº32 – Vila Noroeste. Outro ponto de arrecadação é o Unisagrado, mais precisamente ao lado da clínica de psicologia. O centro universitário fica na Rua Irmã Arminda Sbríssia, 10-50, Jardim Brasil.

Serviço
As doações serão aceitas até dia 30 de outubro no Unisagrado, após essa data, somente na ABCC.
Locais de arrecadação:
Unisagrado – Rua Irmã Arminda Sbríssia, 10-50, Jardim Brasil
ABCC – Rua Nobile de Piero, 32, Vila Noroeste

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ciclistas promovem campanha de plantio de árvores neste domingo (06) em Bauru

No próximo domingo, 06 de dezembro, o Projeto Pedal em Ação realiza, pela primeira vez, a …