Gosta de literatura? Então encontramos o evento certo para você! Neste mês de novembro, Bauru receberá o encontro Viagem Literária que tem o objetivo de apresentar e discutir alguns autores da literatura brasileira.

O grande diferencial é que o encontro será descontraído e realizado por três mulheres. Nathalia de Assis Silva é pedagoga e mestranda em educação, Francimeire Lemes, mestranda em linguística e Isabelle Maturana, que é formada em letras e especialista em arte.

As três compõem o time do Coletivo Manas, que discute literatura feminina e lança semanalmente a Revista Helenas online. Então, nesse encontro, elas vão realizar uma ação para falar sobre literatura brasileira, considerando também a formação das integrantes.

Nathalia, Francimeire e José Coutinho, Diretor de Divisão de Bibliotecas (Foto: divulgação)

A literatura de um jeito mais dinâmico

O encontro vai acontecer nos dias 06, 13, 20 e 27 de novembro na Biblioteca Municipal, das 09h às 10h. Todos estão convidados a participar já que o encontro se divide em três etapas. A primeira é uma roda de apresentação, depois, começa a viagem pela biblioteca onde os participantes precisam encontrar informações sobre o livro e o autor. Por fim, vai rolar um debate para discutir as impressões.

As obras que serão discutidas são: Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis (06/11), Macunaíma, de Mário de Andrade (13/11), Vidas Secas, de Graciliano Ramos (20/11) e A Hora da Estrela, de Clarice Lispector (27/11). Para participar basta comparecer na biblioteca em algum desses dias e no horário marcado.

Serviço
Viagem literária na Biblioteca Central “Rodrigues de Abreu”
Data: 06, 13, 20 e 27 de novembro, das 09h às 10h
Local: Biblioteca Central (Avenida Nações Unidas, 8-9)
Entrada Gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…