Desde a recomendação para que as pessoas fiquem em casa em meio à pandemia de coronavírus, houve uma mudança importante na rotina. Passamos a sair menos e, consequentemente, deixamos de frequentar muitos lugares, a exemplo daquele barzinho de sexta ou o almoço de domingo. 

Dessa forma, muito estabelecimentos estão funcionando parcialmente ou até já interromperam suas atividades. Conforme estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a queda de faturamento já beira 80% desde a quarentena voluntária da população. 

Isso afeta diretamente a geração de caixa sobretudo dos pequenos e médios negócios, que representam mais de 90% do setor de alimentação fora do lar.

Assim, pensando em auxiliar os proprietários de bares e restaurantes da cidade a enfrentarem esse momento, e as pessoas – em suas casas – a continuarem consumindo seus alimentos preferidos, a Stella Artois, da Ambev, e seus parceiros, criaram o movimento Apoie Um Restaurante.

A iniciativa funciona da seguinte forma: você compra um voucher de R$100 do seu restaurante favorito. Porém, a Stella Artois custeará 50% dele, ou seja, você pagará apenas metade para consumir 100 reais! 

Por fim, 100% do lucro será destinado ao restaurante escolhido. O voucher poderá ser usado assim que o restaurante reabrir, com validade até o dia 31 de dezembro de 2020.

De acordo com a revista Exame, a plataforma receberá em breve uma seção na qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e até comprar créditos para dar de presente.

A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também faz parte da parceria ao realizar as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferir na hora a verba obtida pela venda dos vouchers.

Cadastrando-se 

Todos os bares e restaurantes – que comercializem a cerveja Stella Artois ou não – podem participar do projeto. Para isso, no entanto, é necessário que os proprietários cadastrem seus estabelecimentos no site: www.apoieumrestaurante.com.br. No final da página, é só acessar a área “Você restaurante quer participar do movimento?” e colocar os dados do estabelecimento aqui.

Além disso, os consumidores também podem comprar o voucher dos restaurantes desejados no mesmo link. 

Serviço 

Apoie um restaurante
Cadastros:  www.apoieumrestaurante.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…