“Dar visibilidade pra quem se sente invisível é extremamente importante”, foi com essa frase na cabeça que Leonardo de Oliveira criou o vídeo “Identidade“. Morador do Santa Edwirges, bairro periférico de Bauru, ele conta que a ideia surgiu a partir da vontade de utilizar seu conhecimento como produtor audiovisual para criar algo mais artístico.

Aliando sua identificação com videoclipes, o tema para o trabalho trouxe à tona um debate essencial. “Vivemos em uma sociedade que nega o preconceito que existe nela. Que não assume que temos um problema e isso precisa ser debatido. O audiovisual é um instrumento excelente pra conscientizar as pessoas quanto aos problemas sociais que vivemos”, aponta Leonardo.

Portanto, o vídeo é sobre força, liberdade, ser você mesmo e se sentir representado em uma sociedade com padrões que excluem grande parte das pessoas. Para conseguir transmitir tantas mensagens, Leonardo escolheu a música “A Vida é Desafio”, do Racionais MC’s. Além de contar com o dançarino, Gabriel Luz, para interpretar a música.

“Conheci o talento do Gabriel em um evento que trabalhei e logo peguei o contato dele. Além do mais, ele é muito talentoso e o estilo de dança que ele tem, somado à sua energia e carisma, era o que eu buscava para o vídeo”, conta o produtor da OP Films.

A dança de Gabriel Luz

Sobre o convite, Gabriel revela que achou fantástico, pois ia de encontro a um trabalho que já planejava fazer. “Encaixou perfeitamente. Além de dançarino, eu sou empreendedor, então a música representa muito a galera que vem da periferia e busca seus sonhos. Pra mim é muito importante essa iniciativa, porque através deles a gente tem mais voz para levar o que a quebrada tem de melhor, diz o dançarino.

Gabriel é dançarino há 12 anos e conta que teve o primeiro contato com o break dance aos oito anos de idade. Desde então começou a dançar e hoje também faz teatro. A partir de sua experiência na infância, tem como missão levar a dança para outras crianças.

“Quero levar a dança para as pessoas e crianças que não têm muita escolha na vida. Através da arte poder mudar a vida delas, então quero multiplicar esse talento para milhões de crianças. A dança pra mim é um estilo de vida, porque através dos meus passos eu conto minha história. Cada um tem uma história, então cada um tem uma dança diferente”, ressalta.

Sobre o resultado do vídeo, tanto Leonardo, quanto Gabriel são enfáticos: “surpreendente!”.

Confira o vídeo completo de “Identidade”:

Mais sobre a OP Films

A produtora foi criada em 2016, ainda quando os bauruenses Leonardo de Oliveira e Débora Dias cursavam a faculdade. A empresa surgiu como projeto da faculdade e acabou se tornando real. Hoje, a OP Films atende vários clientes, a maioria no ramo de eventos, criando filmes, desde o roteiro até a finalização.

Formados em Audiovisual, agora, os dois contam com a parceria de André Gonçalves, responsável pela parte de Relações Públicas. “Tem sido bem bacana essa troca com ele, tem acrescentado em muito ao nosso trabalho com a produtora. Quem fazia tudo era eu e minha noiva, acabava que não dávamos conta de tudo e ficávamos sobrecarregados. Agora estamos mais direcionados”, finaliza Leonardo.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

No Dia da Biblioteca, saiba a importância dos acervos de Bauru

O que nos vem à mente quando pensamos em uma biblioteca? Um espaço cheio de livros. Para a…