Pioneiro no Estado de São Paulo, o Projeto de Lei 68/2020 visa implementar a Farmácia Pet em Bauru. Assim, o projeto foi encaminhado à Câmara Municipal pela Prefeitura de Bauru, por meio das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Saúde.

O objetivo da iniciativa é que a população de baixa renda tenha um local para retirada gratuita de medicamentos para tratamento veterinário. A ideia se baseia no Programa Farmácia Popular, do Governo Federal, e pretende diminuir as estatísticas de abandono animal na cidade. Promovendo, portanto, a responsabilidade consciente dos cuidadores e facilitando o acesso dos animais a uma vida com mais saúde e menos sofrimento.

A criação deste programa faz parte de uma cadeia de ações visando à proteção animal, iniciadas desde 2017. Já foram implantados o Castramóvel, veículo itinerante para castração de animais domésticos de famílias em situação de vulnerabilidade. Além do programa de castração conveniando clínicas veterinárias privadas no município.

Está em fase de implantação o Centro de Acolhimento e Cuidados de Animais Abandonados, onde funcionará também o Hospital Público Veterinário para famílias de baixa renda.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…