Os gêneros artísticos podem ser extremamente complexos, e entendê-los por completo exige muita prática. Por isso, para quem curte a área e quer saber mais, a Secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para a segunda edição da oficina “A estrutura do gênero dramático: leitura e entendimento sobre o texto teatral”.

A iniciativa, realizada por meio da Divisão de Ensino às Artes e da Divisão de Bibliotecas, e todo o material teórico são gratuitos. Ademais, as aulas serão ministradas pela professora Susan Lopes e ocorrerão a distância, por meio do Google Meets. 

Serão disponibilizadas inicialmente 20 vagas. As aulas vão acontecer todas as terças-feiras, das 15h às 16h30, no período de 22 de setembro a 20 de outubro. 

Ainda, no ato da inscrição, será solicitado ao interessado que faça uma breve descrição dos motivos que o levam a fazer o curso. Os participantes necessitam dispor de equipamento compatível para a atividade: PC, notebook, tablet ou smartphone, com acesso à internet, câmera e microfone.

As inscrições vão até o dia 18 de setembro, por formulário online, disponível no link: forms.gle/1GgCbL7Aw2ps5vVB9  .

Conteúdo 

Em seis aulas remotas, serão estudados a estrutura do texto, o conceito de subtexto e as principais subdivisões do gênero – Tragédia, Comédia, Auto, Farsa e Melodrama. O enfoque será na prática da leitura e entendimento dos textos.

Dessa forma, o público-alvo são professores e estudantes de artes e de teatro, além de interessados em conhecer o texto teatral e suas particularidades. Além disso, as aulas também são voltadas para aqueles que buscam aperfeiçoamento nas práticas de leitura e conhecimento literário, maiores de 14 anos.

A primeira edição da oficina ocorreu nos meses de junho a agosto de 2020. Diante do preenchimento de todas as vagas, foi aberta uma segunda turma, que também teve lotação máxima. O interesse pelo tema e a posterior procura pela atividade fez com que fosse realizada esta nova edição.

Serviço

Oficina online “A estrutura do gênero dramático: leitura e entendimento sobre o texto teatral”

Inscrições: de 09 a 18 de setembro, pelo link: forms.gle/1GgCbL7Aw2ps5vVB9
Aulas: de 22/09 a 20/10 – toda terça-feira, das 15h às 16h30, via aplicativo Google Meets
Informações: [email protected] ou www.facebook.com/ensinoasartes

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…