A Praça Sonia Galvão Abras, entre a Getúlio Vargas e a rua Luso-Brasileira, foi adotada pelo Social Bauru por meio do projeto “Empresa Boa Praça“, em 2017. Desde então, nós somos responsáveis pelo local, cuidando para mantê-lo sempre limpo e bonito.

Agora, a pracinha será ponto de entrada para o novo empreendimento da Zopone, o City Towers. Sendo assim, ela passa a ser cuidada também pela empresa de engenharia. O intuito desta parceria é continuar fazendo melhorias no espaço utilizado pela população.

Por isso, a praça passou por uma reforma, a fim de ser ainda mais convidativa para os bauruenses aproveitarem. “A gente queria mudar a região como um todo, então equalizamos um projeto que ficasse bacana para as pessoas que estavam ali. Além de manter a cara da pracinha, que é um local para muitas pessoas que estão no horário de almoço”, destaca Diogo Zopone, diretor da Zopone Engenharia.

Com projeto assinado pelo arquiteto bauruense, Marcos Caracho, a praça recebeu uma nova calçada permeável, mais iluminação e bancos. Além disso, o local tinha uma área com terra que não era habitável, portanto, criou-se uma segunda área de vivência.

Sobre a nova parceria, Vinicius Fernandes, idealizador do Social Bauru, relata: “O nosso intuito ao adotar a praça era melhorar um lugar que sempre foi muito frequentado pelas pessoas. Agora, o ambiente ficou muito melhor e é um incentivo a olhar e aproveitar as coisas boas da nossa cidade.”

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

UNISAGRADO lança música que inspira esperança em um futuro melhor

Investir em uma graduação pode ser, além da realização de um sonho, sinônimo de novas opor…