O ano de 2020 tem sido difícil para muitas pessoas. Porém, felizmente, ele já está acabando! Com a chegada de Novembro, nós já podemos sentir o gostinho de uma das melhores épocas: o Natal. 

Decorações, presentes e o sentimento de fraternidade entre amigos e familiares vêm à tona neste momento, dando um merecido alívio aos corações. Somado às tradições do período, está o encontro das crianças – e adultos também – com o Papai Noel. 

No entanto, o abraço no bom velhinho também precisou ser adaptado para a segurança de todos. Portanto, neste ano, o Bauru Shopping não realizou a tradicional chegada do Papai Noel. 

Em vez disso, o evento foi adaptado para acontecer de forma remota, como explica o superintendente do Bauru Shopping, Ivan Mouta. “O encontro poderia ser presencial, com as restrições de distanciamento e higiene, mas entendemos que não seria prudente. Assim, da forma que está sendo feito dá segurança para as crianças, adultos e para o próprio Papai Noel”, pontua. 


Foto: Divulgação/Bauru Shopping

Carinho virtual 

A alternativa, que vem sendo planejada desde o início da pandemia, foi uma saída para preservar magia do Natal e o sonho das crianças. Assim, os encontros virtuais começaram no dia 1° de novembro.

Para isso, foi instalada uma TV de 75 polegadas no terceiro piso do shopping, no espaço onde tradicionalmente fica o trono natalino (próximo às lojas 1a99 e Kalunga). Por meio da tela, são realizadas videoconferências com o Papai Noel de terça a domingo, das 15h às 19h.

Para evitar a aglomeração, uma criança é atendida por vez e também há marcações no local para garantir o distanciamento entre as pessoas da fila.

Além disso, os responsáveis por fazerem o evento acontecer, também “levam” o bom velhinho pelo shopping, num tablet. Dessa forma, ele conversa com as crianças que estão andando pelo espaço. 

Papai Noel Virtual Bauru Shopping
Foto: Divulgação/Bauru Shopping

Ainda, aderindo às novas tecnologias, o Papai Noel também está presente em redes sociais como Instagram e TikTok.

O que o bom velhinho está achando da novidade

Conversamos com o Papai Noel para saber como está sendo esse Natal tão atípico para todos. Ele afirma que essa é a primeira vez que conversa com as crianças virtualmente, porém, está adorando e a conversa flui perfeitamente.

Papai Noel Virtual Bauru Shopping
Foto: Divulgação/Bauru Shopping

Confira a nossa entrevista completa com o Bom Velhinho a seguir: 

Social Bauru: Como está sendo essa adaptação para o Senhor?

Papai Noel: Melhor do que esperava! As crianças, mesmo as mais novinhas, já estão acostumadas com essa tecnologia, até por conta das aulas virtuais.

SB: E como os pequenos estão reagindo a essa nova forma de encontro?

PN: Com muita naturalidade. Eles ficam à vontade e o bate-papo tem sido ótimo.

SB: Quais suas expectativas em relação ao Natal deste ano?

PN: Espero que tudo isso passe e possamos nos abraçar o mais rápido possível.

SB: Qual a importância de encontrar novas formas das crianças interagirem com o Papai Noel?

PN: Esse novo formato abre novas opções, como as redes sociais, que possibilitam que eu alcance um maior número de crianças, que eventualmente não possam vir ao shopping.

Serviço 

Papai Noel Virtual 

Local: 3° piso do Bauru Shopping, próximo às lojas 1a99 e Kalunga (R. Henrique Savi, 15- 55 – Vila Nova Cidade Universitária)
Data: terça a domingo, das 15h às 19h, até o dia 23 de dezembro

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…