De acordo com uma pesquisa publicada no Ophthalmology Journal, até 2050, 50% da população mundial terá de usar óculos por conta do uso excessivo de computadores e telas digitais!

O dado é alarmante, já que esses aparelhos estão cada vez mais em nossas rotinas. Ainda, mesmo que os problemas de visão possam ter outras causas, a consulta periódica com um oftalmologista é mais que necessária. 

Caso o uso de óculos seja imprescindível, já foi-se o tempo em que o item era motivo de vergonha. Hoje, é possível escolher um modelo personalizado, sendo apenas necessário adequá-lo à lente indicada, como explica o bauruense Everton Luis Illesca, que é técnico em óptica e acumula anos de experiência no ramo.  

“Cada tipo de dioptria prescrita pelo oftalmologista tem uma lente característica. Então, quando nós, técnicos, entramos em ação ajudando o cliente a escolher uma armação, levamos em consideração tanto a estética quanto o formato ideal para se colocar aquela dioptria. Dessa forma, temos resultados muito mais consideráveis e conseguimos entregar um produto com alta qualidade visual”, explica

Além da experiência com a consultoria, Everton também já passou por todas as outras áreas de uma ótica. Foi assim que nasceu a paixão pelo ramo, que levou-o a inaugurar sua própria empresa no ramo, a Ótica Nova Visão

Neste ano, a loja completa oito anos de atuação em Bauru e o proprietário celebra sua jornada de expansão e conquista dos clientes bauruenses.

Adquirindo experiência 

Everton, que começou limpando o chão do laboratório da primeira ótica em que trabalhou, viu seu aprendizado e gosto, crescerem ao longo dos anos. Assim, aproveitando a oportunidade de poder colocar a mão na massa em todas as áreas do ramo, viu que também poderia investir em um negócio próprio. 

“Eu aprendi muito em todos os cargos que ocupei, desde quando contava parafusinhos, mexia nos maquinários, fazia as montagens, etc. As lojas também tinham muito movimento; em uma delas tínhamos uma demanda média de 40 óculos por dia. Eu tive ótimos professores, que já tinham muita experiência com o assunto. Então, consegui desenvolver ainda mais as minhas habilidades”, relembra

Dessa forma, determinado a preparar-se ainda mais, investiu em um curso de Óptica e Optometria. A formação assegurou, além do conhecimento de campo, o entendimento técnico, deixando Everton pronto para seu próximo passo.  

“Eu estava preparado para responder todas as dúvidas e indagações sobre termos técnicos. Eram dúvidas que às vezes nem o oftalmologista tinha tempo de esclarecer no consultório. Eu estava maduro e os clientes já me reconheciam por isso, aí foi quando eu senti que era hora de empreender”, relembra.

Negócio com a sua cara

A Ótica Nova Visão nasceu em 2012, em um pequeno ponto na Rua Ezequiel Ramos, a partir de uma parceria de Everton com um colega de profissão. No ano seguinte, em 2013, apostaram em seu crescimento, levando a ótica para um novo ponto, na Rua Azarias Leite.

Em 2014, após a sociedade ser desfeita, Everton e sua esposa passaram a administrar sozinhos o espaço. Foi lá, inclusive, que o proprietário expandiu ainda mais sua atuação como administrador e conquistou grande parte dos clientes que atende até hoje.


Fotos da 2ª Loja da Ótica Nova Visão (2014-2019), que ficava Rua Azarias Leite, 3-72. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o aumento do público, a necessidade de ampliar ainda mais o espaço da loja falou mais alto. Assim, em outubro de 2019, a loja, que começou em um ponto pequeno, conquistou um espaço de 170m² na tradicional Batista de Carvalho.

“Ficamos com todo o desafio, mas acreditamos no nosso sonho, continuamos fazendo um bom trabalho. Nunca que a gente acreditava que conseguiria pegar esse ponto. Mas eu tinha um volume de clientes muito grande, e estava atrapalhando o espaço físico ser tão limitado. Foi quando eu tive que ser ousado de novo e fizemos um grande investimento aqui”, relembra Everton.


Fotos da 1ª Loja da Ótica Nova Visão, que ficava Rua Ezequiel Ramos (2012-2014). (Foto: Arquivo Pessoal)

O novo ambiente reúne mais de quatro mil armações das mais variadas marcas. O objetivo do proprietário com a pluralidade de modelos é atender a todos os biotipos de clientes. 

“Nos preocupamos com a moda atual, por isso, sempre temos novidades. Queremos proporcionar para o consumidor final um óculos bem despojado, se for a intenção dele, ou então formal, ou esportivo, e assim por diante. Tudo de acordo com a intenção e estilo dele”, destaca.

Soluções personalizadas 

Se você já escolheu o óculos em alguma ótica, sabe que existem muitas lentes disponíveis no mercado. Porém, em qual investir? Everton conta que hoje, graças a sua expertise, consegue indicar aos clientes produtos de acordo com suas rotinas e ocupações, de forma a melhorar o conforto visual

“Aqui na Ótica Nova Visão nós investigamos a área de atuação do cliente, o que ele faz. Depois, avaliamos a receita e, em cima de uma conversa e coleta de dados, oferecemos algo que vá ao encontro das expectativas”, pontua o proprietário. 

Ótica Nova Visão Bauru

Ainda, toda essa anamnese é uma forma de também prevenir o desenvolvimento ou a piora de outras doenças. Entre elas, por exemplo, o envelhecimento precoce da retina, que é irreversível. 

Esse trabalho, além da escolha das armações e medição da distância pupilar para a confecção do óculos, não precisa, necessariamente, ser feito presencialmente. 

Por conta da pandemia, a Ótica Nova Visão disponibiliza o atendimento delivery. Nele, é possível o contato com os funcionários pelo WhatsApp e até por videochamada, para escolher as armações. 

Ainda, há uma terceira opção para quem preferir provar as armações ao vivo. Neste caso, um membro da equipe da ótica é enviado até a casa do cliente com as opções desejadas. A medição da distância pupilar também pode ser feita sem o contato presencial, graças a uma nova tecnologia que a loja adotou.

Ótica Nova Visão Bauru

“Os clientes mandam uma foto com a armação, e, com um software, eu consigo vislumbrar onde está o centro ótico e faço todo o procedimento”, explica Everton.  

Além disso, também há a opção de comprar diretamente pelo site da loja, pelo link: www.oticanovavisao.com.br

Celebrando a trajetória

Focado em passar treinamentos e qualificação constante para sua equipe, assim como os que teve ao longo de sua carreira, Everton comemora o sucesso da loja. Inclusive, o empresário atribui muito de seu êxito ao trabalho coletivo que realizou tanto junto com sua esposa, responsável por toda a parte financeira da ótica, quanto junto aos funcionários. 

Ótica Nova Visão Bauru

Quando perguntado se toda a empreitada e riscos valeram a pena, ele nem titubeia ao afirmar que sim, sem sombra de dúvida. 

“Desde o primeiro dia em que abrimos as portas tivemos um sucesso muito grande, com um crescimento de 50%. Isso nos proporcionou muita felicidade para continuar e buscar melhorar cada vez mais. A gente dá muito valor pra isso e principalmente para os clientes, que para mim, são amigos. Queremos agradecer Bauru e região, e aos clientes e amigos que nos conhecem. Isso não tem preço”, finaliza orgulhoso.

publieditorial

Serviço 

Ótica Nova Visão 

Local: Rua Batista de Carvalho 2-83
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h.
Telefone: (14) 98211-0233 (WhatsApp) | (14) 3010-0795 | (14) 3010-1491
Site: www.oticanovavisao.com.br
Facebook: www.facebook.com/oticanovavisaobauru
Instagram: @novavisaobauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…