Referência no ensino superior, a Multivix é uma faculdade que surgiu há 21 anos em Vitória-ES a partir da iniciativa de professores da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Embora a instituição tenha começado com a educação presencial, há três anos a Multivix implementou o ensino a distância (EaD) e hoje conta com polos em todo o Brasil.

Recentemente a faculdade capixaba chegou ao estado de São Paulo, sendo Bauru o primeiro município a receber uma unidade. Segundo o Diretor de EaD do Grupo Multivix, Flávio Janones, a escolha se deu “mapeando as cidades importantes e que fossem polos regionais, como Bauru. Chegamos em 250 cidades do Brasil e Bauru foi escolhida por ser estratégica com alto índice de universitários.”

Assim, a instituição já chega na cidade oferecendo 22 cursos de graduação, além de 105 cursos de pós-graduação em todas as áreas. A fim de mostrar o “DNA” da Multivix, a faculdade ainda disponibiliza uma série de serviços gratuitos para os bauruenses, como um jogo virtual de preparação para o ENEM.

Ensino completo a distância

Com qualidade de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a Multivix ainda conta com tecnologia para proporcionar uma plataforma própria de estudos aos alunos. Dessa forma, Janones esclarece que as ferramentas são voltadas para que cada um aprenda da forma que lhe é mais agradável.

“A gente investe muito em tecnologia voltada para o aprendizado. Cada aluno tem um ritmo de aprendizagem, então, dentro da plataforma, ele tem o conteúdo da disciplina por meio de vídeo aulas, e-books, animações, estudos de caso, exercícios de fixações. Tudo isso é disponível em várias disciplinas”, enumera.

No aplicativo, os alunos ainda têm acesso à carteirinha de estudante virtual, ao chat para conversar com os colegas, banco de oportunidades com vagas de estágio, entre outras funcionalidades. Ainda de forma virtual, a faculdade também disponibiliza uma biblioteca com mais de 20 mil títulos, sendo que seu acervo é atualizado mensalmente.

“O legal da biblioteca digital é que se está fazendo um trabalho focado em outra área, você tem acesso, pelo smartphone ou pelo computador, aos títulos, sem necessidade de reserva, sem precisar devolver. É realmente ampliar a sala de aula, colocando em todos os cantos do país”, complementa o diretor.

Polo Multivix em Bauru

Mesmo com todas as facilidades na palma da mão ou na tela do computador, o polo localizado em Bauru surge para dar assistência aos alunos. E para quem nunca pensou em fazer um curso EaD, seja de graduação ou pós-graduação, vale destacar duas grandes diferenças com o ensino presencial.

Primeiramente, a flexibilidade de horários permite que o aluno organize os estudos de acordo com a sua comodidade, sem deixar a disciplina de lado, claro! Outro grande benefício está relacionado à economia, já que os valores costumam ser mais acessíveis.

Por fim, o Diretor de EAD do Grupo Multivix ainda ressalta o objetivo da instituição aqui na cidade: “Educação nunca é demais, é o que vai transformar o nosso país. O nosso desafio e a nossa missão é levar cada vez mais educação de qualidade para Bauru e região.”

publieditorial

Serviço
Faculdade MultiVix Polo EaD Bauru
Local: Rua Henrique Savi, 16-16 – Vila Universitária
Telefone: (14) 99103-5955
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h (durante a fase amarela da pandemia)
Site: www.multivix.edu.br

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauruense participa de quadro “The Wall” no Caldeirão do Huck que vai ao ar neste sábado (27)

Conhecido como “The Wall“, o quadro do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo…