Uma iniciativa de dois jovens de Bauru acabou inspirando várias pessoas e o resultado foi 800 quilos de alimentos arrecadados. Estamos falando de Gabriel Enrico do N. Silva e Sofia M. H. Trecenti, alunos do ensino médio, que tiveram a ideia de fazer uma campanha, tendo em vista a necessidade de famílias que dependiam de doações do Fundo Social de Solidariedade.

Após pensar em formas de solucionar o problema, eles decidiram que a melhor maneira seria por meio da escola em que estudam, a FourC Bilingual Academy. Dessa forma, além de ser um ponto de coleta dos alimentos, o colégio também foi um incentivador.

Por isso, Gabriel ressalta que a ação foi um trabalho em conjunto. “Cada um fez um pouco e a soma de tudo resultou na doação de alimentos que beneficiarão diversas famílias.”

Da ideia até a concretização da ação foram 30 dias de divulgação e coleta das doações. No dia 11 de março os estudantes entregaram para a Defesa Civil de Bauru cerca de 800 quilos de alimentos, direcionados à campanha “Bauru sem fome“, do Fundo Social.

Sobre o resultado, Sofia comenta que não esperava arrecadar quase uma tonelada de doações. “É muito bom ver que uma ação que parte de uma ou duas pessoas é passada para tantas outras. Muitas pessoas apoiaram a causa, elas sentiram que o problema era importante o suficiente e que a solução era boa o suficiente para ajudar”, aponta a estudante.

Quem apoiou e abriu espaço para a ideia dos alunos foi a diretora de ensino da Escola, Juliana Storniolo. Orgulhosa pelo resultado e união da comunidade escolar, ela destaca: “A Escola tem como um de seus pilares a cidadania, tanto que realizamos diversas ações ao longo do ano onde envolvemos nossos alunos. Quando vemos uma iniciativa deles, ficamos orgulhosos pois entendemos que estamos cumprindo o nosso papel: apoiar na formação de cidadãos protagonistas, envolvidos com a comunidade ao seu redor.”

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…