Há um ano o projeto Pachamama – Conexão Solidária trabalha em Bauru com o intuito de ajudar mulheres, mães, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa surgiu da junção entre o Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão (NUPE) e da Revista Helenas, que já promoveram diversas ações na cidade.

Dessa vez, o Pachamama busca ajudar as mulheres bauruenses na busca por uma alimentação mais saudável. A ideia da campanha “Nutrir Pachamama” surgiu após uma das mães acolhidas relatar um problema de estômago de uma das filhas. Além de comentar sobre como era a alimentação da família como um todo.

“Nesse momento, sentimos a necessidade de pensar em um livreto de receitas e dicas saudáveis a fim de refletir sobre como lidamos com nossos hábitos alimentares e contribuir para uma melhor qualidade de vida, apontam os voluntários do projeto.

E-book “Nutrir Pachamama”

Assim surgiu o e-book “Nutrir Pachamama”, com oito receitas práticas e baratas para cozinhar. Além disso, também apresenta dicas saudáveis que podem ser aplicadas no dia a dia. O valor simbólico do e-book é de R$5 reais e vem com a proposta de custear a impressão do livreto às mulheres acolhidas pelo projeto.

“O livreto é uma forma de contribuir com as mulheres e famílias acolhidas a pensarem sobre os seus hábitos alimentares, refletindo sobre alimentação diária e sugerindo dicas para uma qualidade de vida melhor”, dizem.

O e-book pode ser comprado pelo link: bit.ly/3v8FH6w. Basta preencher um formulário com informações básicas e escolher a forma de pagamento (PIX ou transferência). Após esse processo é só anexar o comprovante de pagamento no formulário e aguardar o envio do e-book por e-mail dentro de alguns dias. A ação segue até o dia 30 de abril.

A elaboração do e-book foi realizada de forma colaborativa pela Pachamama, a qual se organiza por meio de cinco redes: Ar, Terra, Água, Fogo e Harmonia.

Serviço

Campanha “Nutrir Pachamama”
Adquira o e-book: bit.ly/3v8FH6w
Instagram: @pachamama.bauru
Facebook: /pachamama.bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…