Cinco mulheres, cinco relações diferentes com a autoestima. Embora cada uma das integrantes da Gum Pop tenha uma vivência, todas elas se encontram no novo single “Uh La La”. A banda, que já passou por vários palcos bauruenses, marca o lançamento da faixa para esta sexta-feira (23).

A temática retratada na letra de “Uh La La” surgiu, em meio à pandemia, quando as cinco integrantes se isolaram em uma chácara para compor novos trabalhos. Entretanto, ressalta uma particularidade que acompanha o trabalho delas desde sempre: a representatividade.

Para a novidade, a banda traz diferentes momentos sonoros e textuais. Eles simbolizam tanto um caminho percorrido internamente, cujo destino é o amor próprio, quanto as diversas influências musicais de cada uma.

Baterista da banda, Marília Galetti reforça a importância da letra e a relaciona com suas vivências. “É uma identificação muito forte com os processos que tenho experimentado todos os dias. Redescobrindo-me, aprendendo a gostar de mim novamente e, ao mesmo tempo, me despindo e libertando de tudo aquilo que vem de fora como demanda da sociedade. Eu quero que quem escute essa música sinta essa força pra romper com o que não faz bem pra si”, analisa.

Uma das vocalistas do grupo, Marina Stecca, acrescenta que o amor próprio pode ser revolucionário. “Olhar no espelho e aceitar a nossa totalidade, incluindo diferenças, limitações e os processos internos de transformação, é uma forma de resistência ao sistema que diz ‘você é errado’, ‘seu tempo é errado’ ou ‘seu corpo é errado’”, declara.

Música empoderando as mulheres

De acordo com as integrantes, o objetivo principal da música é poder contribuir para que as mensagens de aceitação, liberdade, empoderamento e quebra de padrões em relação a corpos, em todas as suas extensões, sejam assimiladas por mais pessoas.

“Acreditamos que se amar é passar por uma ruptura interna. É um processo diário de reconhecimento, aceitação e cuidado. E queremos fazer de nossas músicas instrumento para que mensagens como essas sejam passadas adiante”, finaliza a guitarrista Samantha.

A banda ainda é composta por Dani Righetti no baixo e a vocalista Ciça Bayer. Juntas, as cinco mulheres de Marília estão em busca do mesmo sonho e simbolizam a força feminina por meio da cultura pop.

Uh La La

Gravada no estúdio da 48K Produção Musical, em São Paulo, a música de estreia na cena autoral em 2019, “Contramão (Me Gusta)”, escolheu abordar a força das mulheres e a retomada de espaços que são seus. No Spotify, já são mais de 13 mil streams, enquanto, no YouTube, as visualizações passam os 16 mil.

“Uh La La” é o segundo trabalho da Gum Pop com os produtores Raul Alaune e Mateus Melo e abre caminho para as novas produções que serão lançadas ainda neste ano.

O single ainda conta com videoclipe gravado no estúdio Creative and Co., em São Paulo, em fevereiro deste ano, que será lançado em 25 de abril. Quem assina a direção é Kenny Kanashiro – que já trabalhou com nomes como Luiza Possi, Day e Daniel Weksler (conhecido pelo trabalho na banda NX Zero), Victor Kley e Kell Smith. A direção de fotografia é de Lucas Queiroz, figurino de Helena Dib e coreografia de Thiago Brandão – da Sigma, escola de dança de Bauru.

Serviço
Single “Uh La La” da banda Gum Pop
Lançamento: dia 23 de abril
Onde acessar: em todas as plataformas digitais
O clipe será lançado no dia 25 de abril, no canal oficial da banda no YouTube: https://urless.in/HZTvX
Siga a Gum Pop nas redes sociais @bandagumpop no Instagram, Facebook e TikTok.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru traz visibilidade a ações de combate ao racismo

Criado em 2003, o Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru é uma ação promovida pel…