O Projeto Foco promove curso de fotografia gratuito destinado a meninas e meninos de 14 a 17 anos. A inscrição pode ser feita até dia 24 de janeiro de 2022 por aqui.

O curso dura cerca de um ano e é oferecido pela Associação Wise Madness em parceria com a produtora WLens e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A ideia de criar um projeto que capacitasse adolescentes para o mercado de trabalho na fotografia, principalmente o público em situação de vulnerabilidade social, surgiu por conta da criação da W. Lens, produtora audiovisual dentro da Wise Madness.

“Ela [a produtora] nasce como um projeto de empreendedorismo social a fim de prestar serviço e sanar uma demanda da instituição. Logo abriremos os trabalhos para o mercado, com o diferencial de trazer para atuação pessoas que passaram pelo projeto ou que vieram de uma situação de vulnerabilidade social” informa Júnior Fidélis, um dos coordenadores responsáveis pelo Projeto Foco.

Ensino e equipamentos

Ao todo, serão duas turmas com 15 alunos cada. O número limitado é para manter a qualidade de ensino e dinâmica. Assim, as turmas serão divididas em duas unidades da associação: Wise Rasi e Wise New.

Desta forma, Junior Fidelis, Felipe Cruz e Fabrício Ricardo Maldonado de Oliveira ficam responsáveis por coordenar o projeto e ensinarem os conceitos teóricos e práticos do mundo da fotografia aos alunos.

“Elaboramos uma estrutura de conteúdo bem legal com uma ênfase bem prática. Abordamos desde configurações de uma câmera até técnicas de luz, cores e enquadramento. Além do mais, passamos noções básicas de mercado, administração, gestão e empreendedorismo”, afirma Fidélis.

Os equipamentos utilizados no curso envolvem câmeras semiprofissionais. Entretanto, Fidelis afirma que os alunos matriculados não precisam investir em nada.

Inscrição para o Projeto Foco

Todas pessoas entre 14 e 17 anos podem se inscrever. Ainda assim, por conta do número limitado de vagas, haverá um processo seletivo dos cadastrados.

“Serão matriculados aqueles que mostrarem melhor aptidão para fotografia mediante a um teste bem simples”, explica Fidelis.

O teste é composto por uma entrevista realizada na sala da produtora. Lá, o candidato conversará com os organizadores sobre os motivos que o levaram a querer iniciar e imergir no curso, além de demonstrar o que já sabe ou não sobre fotografia.

“A importância de um projeto desse está em possibilitarmos oportunidades para um adolescente. Nenhum projeto é capaz de salvar ou transformar o mundo por inteiro, mas abre algum tipo de porta para aquele que quer ter um caminho melhor na vida. Queremos ser uma boa opção de aprendizado na vida desses adolescentes”, finaliza Fidelis.

Serviço

Projeto Foco – Associação Wise Madness em parceria com a produtora WLens e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
Formulário para inscrição: docs.google.com
Endereço: Unidade Wise Rasi – Rua Augusto Moreno Munhoz, s/n, Núcleo Otávio Rasi | Unidade Wise New – Rua Sargento José dos Santos, 12-40, Nova Esperança
Horário de funcionamento das unidades: segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30.
Telefone: (14) 98169-9779
Facebook: /wisemadness
Instagram: @wisemadnesssocial

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …