Bauru ficou em terceiro lugar no ranking de operações do programa “Empreenda Mulher”, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon).
A cidade ficou atrás apenas das cidades de São José do Rio Preto e Presidente Prudente, com a região ficando em primeiro lugar no ranking. O programa, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação.
Como participar
Para apoiar as mulheres empreendedoras, a linha Empreenda Mulher do Banco do Povo Paulista (BPP) está disponível com condições especiais. Para ter acesso ao crédito é necessário:
- Ter CNPJ no município que tenha BPP
- Entregar toda documentação solicitada
- Entregar orçamentos/emolumentos
- Realizar um dos cursos conforme a Trilha Empreendedora
- Não possuir restrições cadastrais
Para solicitar sua linha de crédito, acesse o site do BPP ou entre em contato com os agentes de crédito da Sedecon de Bauru pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones (14) 3227-7819 e (14) 3232-1392.
A Sedecon está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio.
Sobre o Empreenda Mulher
O “Empreenda Mulher” oferece mais de 60 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação em diversas áreas e a liberação de R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, exclusivos para mulheres domiciliadas no estado de São Paulo.
O objetivo do programa é incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação empreendedora, tecnológica, entre outras áreas. As informações sobre os cursos e a linha especial do Banco do Povo podem ser consultadas no site do programa.