Comodidade. Para Fábio De Conti, essa é a palavra-chave que o levou a se interessar pelo negócio que adquiriu. Isso aconteceu há um ano e meio, quando ele estava em São Paulo e se deparou pela primeira vez com uma loja autônoma da Zaitt.

Apesar de ter gostado muito do formato, ele ainda tinha algumas dúvidas sobre o seu funcionamento (principalmente no que diz respeito à segurança, já que a loja não tem funcionários). Como ele já tinha um comércio próprio e já sabia o quanto a segurança é importante, buscou ficar por dentro de todo o sistema de monitoramento e estrutura da empresa antes de fechar o negócio.

Tudo pelo celular

Para entrar nas lojas Zaitt, é preciso ter o aplicativo baixado no celular. “Não demora um minuto para baixar o app e fazer o cadastro”, tranquiliza Fábio. Ao chegar na porta, o cliente deve escanear o QR Code da unidade – e assim a entrada é liberada.

A loja é automatizada, todos os produtos são cadastrados no app e o pagamento também é feito por QR Code online, nas opções crédito ou pix. Ou seja, todos os processos, da entrada à saída, são feitos na palma da mão.

Produtos disponíveis na loja

Para decidir o que seria vendido aqui na Zaitt Bauru, Fábio ainda fez um estudo sobre as preferências de clientes em unidades próximas e supermercados. “Procurei entender quais são os produtos de fluxo rápido mais comuns, coisas que faltam em casa no dia a dia e a pessoa só vai lá, compra e vai embora”, explica.

Com isso, a loja inaugura com produtos de mercearia, higiene e limpeza, tabacaria, bebidas, chocolates e até mesmo carnes, carvão e gelo.

Fornecedores locais e nacionais

O fornecimento dos produtos é de responsabilidade do próprio franqueado, então Fábio aproveitou a oportunidade para dar espaço a produtores da região. É o caso dos Espetinhos São Jorge, Frigorífico VPJ e Senhor Porco – que trazem carnes porcionadas e prontas para serem colocadas na panela ou air fryer – e as marmitinhas congeladas do Verde Maduro. Isso, é claro, além de grandes marcas já conhecidas nacionalmente, como Ambev e Nestlé.

A parte boa é que nada é definitivo: os clientes podem fazer sugestões de produtos que gostariam de ver nas prateleiras da Zaitt. Isso pode ser feito nas redes sociais e até no próprio aplicativo. Dessa forma, Fábio pode adaptar os itens de acordo com a demanda do público.

Localização privilegiada

Falando em público, até mesmo o ponto da Zaitt em Bauru foi pensado para atender um grande número de pessoas. O local fica entre as avenidas Nações Unidas e Getúlio Vargas, e a loja tem 68 m², um dos maiores modelos da franquia.

“Nós estamos na Joaquim Fidélis, atrás do Obeid. Tem nove prédios em volta, Pascholatto, escritório do Procon e mais duas ou três empresas que trabalham com a parte administrativa na mesma galeria”, comenta. No total, ele estima que mais de dez mil pessoas passem pelo local todos os dias.

“Na loja vai ter máquina de café com opções de curto, espresso, longo, Nescau, Alpino, cappuccino… Então se eu quero ir tomar um café às oito da manhã com a minha colega é só chegar, apertar o botão e me servir. Depois, basta escanear o QR Code e fazer o pagamento”, completa o proprietário.

Uma das novidades da Zaitt é a Alexa. Enquanto pegam seus produtos, os clientes podem colocar músicas para tocar, ativando o aparelho pela voz. Se quiser escutar um sertanejo enquanto pega sua cerveja, é só dizer “Alexa, toca Maiara e Maraísa”, e pronto: terá sua própria trilha sonora.

Sobre a loja Zaitt

A franquia foi inaugurada em 2019 e atualmente já conta com cerca de 20 unidades. A projeção da marca até o fim deste ano é chegar a mais de cem. Todas funcionam 24 horas e são 100% autônomas.

Os bauruenses vão poder conhecer a nova smart store da Zaitt a partir do dia 17 de fevereiro, quinta-feira.

publieditorial

Serviço
Zaitt Bauru
Endereço: Rua Joaquim Fidelis, 4-10 – Vila Altinópolis
Horário de funcionamento: 24 horas, todos os dias da semana
Aplicativo: Baixe para Android ou iOS
Instagram: @zaitt_bauru
Facebook: Zaitt Bauru

 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Após superar dívidas e alcançar doutorado, professor oferece mentoria para desenvolvimento pessoal e profissional

Com uma transição entre a área de beleza, dívidas e uma carreira acadêmica, a história do …