Desde adolescentes, os irmãos Liessa Grazieli, Lívia e Ricardo Eleutério convivem na loja e fábrica de sofás do pai, a Duque Estofados, que começou como um serviço de reparos e está em Bauru há cerca de 30 anos.

“Nós crescemos dentro da empresa, fazendo um pouquinho de tudo”, comenta Lívia. “Ajudávamos na área administrativa, atuando nas vendas e na parte financeira, e também nos serviços braçais, desde desmanchar sofá a trabalhar na fábrica. Aprendemos todo o processo”.

Há um tempo, os três perceberam a necessidade de uma nova loja, para atender o Altos da cidade, alcançar um outro público e ampliar as opções de produtos. Por isso, em 2017, inauguraram a Duque Interiores.

Loja de decoração

Em um novo espaço, a ideia era dar a cara deles ao negócio. Isso significa atender clientes que atualmente buscam referências nas redes sociais e contratam arquitetos para desenvolver os projetos. “Conseguimos diversificar e montar uma loja moderna e com peças de alta qualidade para recebê-los”, enfatiza Liessa, especificando como aconteceu essa mudança de público.

“Eles chegam com imagens que salvaram do Instagram, Pinterest, Youtube, ou Casa Cor, ou viram em alguma página de alguma arquiteta. Outros contratam profissionais para montar os ambientes. Eles veem com uma ideia exata do que desejam para os ambientes, e nós conseguimos personalizar”, acrescenta.

Loja de decoração

Composição dos ambientes

Assim, essa é uma característica da loja: personalização de diferentes ambientes, entregando “tudo o que ela precisa”, enfatiza Lívia.

Esse aspecto envolve a loja na Rua Antônio Alves, e também a Duque Planejados, ambas lançadas quase ao mesmo tempo, além da matriz na Duque de Caxias. Ou seja, entregam estofados e móveis planejados, além de itens de decoração como tapetes, mesas, poltronas, mesas de centro, quadros, etc.

Loja de decoração

“O cliente consegue mobiliar o ambiente completo aqui”, resume Ricardo. “Quando a pessoa decide os móveis planejados, já é possível escolher o sofá e as peças de decoração que vão compor o espaço. Então, ela escolhe um projeto que ela fique apaixonada, e vai receber exatamente o que desejou”.

Dessa forma, eles conseguem compor diferentes espaços, como salas de estar, de jantar e de cinema, quartos, varandas gourmet, entre outros, além de ambientes corporativos. Ademais, a loja atende aqui e fora de Bauru.

Personalização dos estofados

A personalização do ambiente significa também a capacidade de produzir o sofá de acordo com as escolhas do cliente. Com fábrica própria em Bauru, dá para escolher cor, tecido, tamanho, formato, conforto e “qualquer característica que a pessoa quiser”, enfatiza Lívia.

Loja de decoração

Segundo Liessa, algo comum é o cliente aparecer com uma imagem, e eles replicarem o modelo. “A pessoa encontra na internet um sofá para casa, mas mora em apartamento. Nós conseguimos produzir aquele sofá em tamanho menor e até mudar algumas características, se ela quiser”, explica.

Da mesma forma, ter uma fábrica em Bauru facilita a assistência técnica tanto em qualidade do reparo, como em prazo de atendimento.

Loja de decoração

Marcenaria para os planejados

Além da fábrica de estofados, a Duque Interiores também tem uma marcenaria para a produção dos móveis planejados.

Segundo Ricardo, eles constroem móveis para qualquer projeto. “Eu brinco que nós gostamos de aceitar os desafios”, diz, pois desenvolvem ambientes residenciais, comerciais e outros, como motorhome, trabalho que ele lembra até hoje. “Primeiro fechei o serviço, depois fui estudar (risos)”, relembra Ricardo. 

“Vi o que era preciso fazer, pois envolvia parte hidráulica, elétrica e energia. Chequei quais materiais podia ou não usar. Isso porque era preciso ser funcional em um espaço pequeno, e passar na inspeção técnica. E deu certo, porque o cliente me ligou da viagem falando que estava tudo certo”, complementa.

Sinta-se em casa

Entregando móveis, estofados e itens de decoração, a ideia é ajudar o cliente a dar personalidade ao ambiente. “Nós crescemos entendendo que a casa tem que ter a nossa cara, ou seja, atender nossas necessidades”, explica Lívia.

“Por exemplo, eu amo estar na sala! Assistir TV, receber as pessoas, tem que ser lá. Já meu irmão prefere ver televisão no quarto. Então, eu preciso pensar o espaço para cada pessoa. Por isso, aqui a gente foca em pensar ambientes de acordo com as preferências e hábitos de cada um”.

Para isso, oferecem serviços para facilitar as escolhas do cliente, como ter uma arquiteta no atendimento, visitar a casa do cliente, tirar medidas, usar moldes para identificar a posição, levar os sofás e itens para testar a decoração no local e acompanhar as obras. Além disso, a Duque Interiores trabalha em parceria com arquitetos.

Loja de decoração

publieditorial

Serviço
Duque Interiores
Endereço: R. Antônio Alves, 25-59 | Duque Estofados – Av. Duque de Caxias, 2725
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Domingos, das 9h às 14h
Contato: (14) 3243-0543 e (14) 98168-0024 | Duque Estofados e Duque Planejados – (14) 3313-6450 e (14) 98186-7002
Instagram: @duqueinteriores | @duqueplanejados | @duqueestofados
Facebook: /duqueinterioresbauru | /duqueplanejados | /duqueestofados

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Após superar dívidas e alcançar doutorado, professor oferece mentoria para desenvolvimento pessoal e profissional

Com uma transição entre a área de beleza, dívidas e uma carreira acadêmica, a história do …