Na sexta-feira do dia 18 de novembro, a partir das 19h, será lançado o EP “Céu da Cidade”, do cantor Mário Lúcio. O novo trabalho será apresentado por meio de um show no Avenue Art Pub, com músicas inéditas e inspirações da Bossa Nova e MPB.

Na apresentação, Mário Lúcio estará acompanhado da banda: Roger Pereira (teclados), Bitenka (guitarra), Rael Silva (bateria) e Gustavo Simão (contra baixo). Além dos convidados: Marthinha Ferraz, Denise Amaral e Neusa Maria. Os ingressos antecipados custam R$20,00.

Céu da Cidade

Este é o terceiro disco do músico, que traz cinco composições autorais inspiradas em formas abstratas sobre a vida, resumindo histórias e a beleza sutil do entardecer. Após dois discos, a ideia de fazer algo novo e moderno surgiu após perceber que grandes nomes da música estariam lançando “cápsulas” de seus trabalhos com canções selecionadas, criando assim, obras mais dinâmicas e mais fortes.

É neste formato EP que “Céu da Cidade” é lançado. Mário faz um misto intrigante de diferentes melodias de composições próprias, como, A Coisa Mudou, O Céu de Bauru, Deusa da Mata, Tardes de Inverno e Efêmero. Tal repertório conta com o toque dos talentos musicais de Gustavo Simão e da bauruense Lara Grossi.

Como autor de mais de 70 composições, Mário destaca: “O processo de composição é algo profundo e deve ser lapidado. Ao longo do caminho se vai tomando forma ao mesmo tempo que novos caminhos vão se abrindo. Surgem em momentos despretensiosos, no meio da madrugada, ao tomar um café ou sentir uma nota musical, é neste momento que me concentro para deixar que a inspiração venha.”

Sobre “Céu da Cidade”, Mário ressalta a felicidade da realização de mais um sonho. “Poder trabalhar profundamente nas músicas selecionadas a dedo, com músicos minuciosos, e talentosos, é um grande privilégio. Espero que gostem assim como eu!”, afirma.

Sobre Mário Lúcio

Cantor e compositor nascido em Severínia-SP, iniciou o aprendizado aos 16 anos, quando já morava em Monte Azul Paulista, cidade vizinha. Amante de Bossa Nova e Os Beatles, era integrante da banda ‘5ª Dimensão’, onde descobriu que a música realmente seria sua eterna paixão.

Já em São Paulo, nos anos 80, estudou música na escola Companhia das Cordas e no Conservatório Santa Cecília. Em 1994, criou o grupo ‘Acústico 3’, com Sérgio Santana e Sergio Taioli, e mais tarde com Marina Novaes, onde por oito anos se apresentaram pelo país.

Hoje, Mário já coleciona dois álbuns, o primeiro em 2015, Poesia pra Você, e o segundo em 2018, Moleque, ambos disponíveis nas principais plataformas digitais.

Em breve, Céu da Cidade também estará disponível para o público escutar. Acompanhe o músico no Spotify:

Para o futuro, Mário Lúcio pretende lançar o quarto disco e um livro para narrar as tantas e curiosas histórias por trás de suas inúmeras composições.

Serviço
Lançamento do EP “Céu da Cidade” de Mário Lúcio
Data: 18 de novembro, a partir das 19h
Local: Avenue Art Pub (Avenida Getúlio Vargas, 12-26)
Outras informações: (14) 98207-0044
Convites antecipados R$20,00
Instagram: @marioluciocp

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…