Não é sempre que dá para ver um show da Pitty. Da Lady Gaga, então, só se desembolsar muito dinheiro e sair do Brasil. Nesses casos, uma das formas de ouvir ao vivo as músicas de grandes artistas é com os chamados ‘especiais’ de bandas locais.

Com esse pensamento, a banda Corset – formada por Marcelle Maganha (voz/piano), Binho Ornelas (bateria/voz) e Luke (guitarra/violão/voz) – decidiu se especializar nesse tipo de apresentação. “No especial, você não tem a intenção de parecer fisicamente com o artista ou montar um palco igual o show dele. É uma homenagem, explica Binho.

A ideia surgiu logo no começo da banda, em 2017, com um show para celebrar a Pitty. Em seguida, veio o especial da Lady Gaga, o que, para o baterista, representou uma consolidação para o grupo. “Veio em uma época nova da banda, onde começamos a introduzir elementos eletrônicos nos shows. Esse especial nos levou para muitos lugares que nem imaginaríamos”, relembra.

Foto: Divulgação

Além desses dois, a Corset tem ainda o especial Divas do Pop e do Rock e deve lançar, em breve, o da cantora Marília Mendonça. Em comum, o destaque para as vozes das mulheres, o que ajuda a explicar até o nome do grupo.

“Quando criamos a banda, a ideia era um vocal masculino. Mas logo nas primeiras reuniões, pensamos ‘por que não uma mulher cantando?!’. Entrou a Marcelle, que já gravava vídeos no YouTube. Isso fez com que pensássemos no nome da banda com outros olhos, e o nome Corset caiu como uma luva. É uma peça de roupa feminina que pode ser desconfortável, mas, que se perseverar, chega arrasando!”, conta Binho.

Preparação para os especiais

Com repertório decidido em conjunto e longos ensaios, todos esses shows mostram o amadurecimento da banda. “A preparação é diferente, principalmente nos pequenos detalhes. Estamos falando de especiais que caminham do pop ao sertanejo, então não podemos colocar tudo na mesma, com os mesmos ingredientes. E esse é o nosso segredo: diferentes ingredientes com um pouco do DNA de cada um”, diz.

Foto: Divulgação

Os três já pensam nos próximos especiais. Só que, como dito por Binho, é algo que exige uma preparação para entregar o melhor show. “Leva tempo e dedicação, então vai acontecer no momento certo”, enfatiza.

Plugado e Acústico

Além dos especiais, a banda Corset tem repertório que inclui clássicos do pop, rock, pop rock, sertanejo, entre outros. Por isso, também se apresenta em baladas, aniversários, casamentos, eventos corporativos e empresariais.

Foto: Divulgação

Entre esses, podem fazer shows em versões ‘Plugado’ ou ‘Acústico’. No início, a ideia era fazer apresentações com a guitarra elétrica e aproveitar a potência do som. Foi por causa da pandemia que eles adicionaram a opção mais leve.

“Nessa época, muitos lugares fecharam as portas. Depois, alguns empresários mudaram o layout e as bandas começaram a se apresentar em acústico. Entendemos como uma porta abrindo e investimos fortemente em um show acústico, para levar nossa musicalidade de outra forma e foi bem aceito. Hoje, praticamente metade dos nossos shows são acústicos”, comenta o baterista.

Foto: Divulgação

De Lençóis Paulista

Formado em 2017, o grupo começou em Lençóis Paulista, embora tenham sido “acolhidos” por Bauru, diz Binho. “É a cidade onde fizemos os melhores shows e temos uma grande quantidade de seguidores e amigos”.

Foto: Divulgação

Além das duas cidades, a banda já se apresentou em outros municípios de São Paulo, aqui na região e um pouco mais longe, como Sorocaba. Também já passou por outros estados, como Paraná e Minas Gerais.

Desde o início, a ideia sempre foi juntar a inspiração eclética dos três, que cresceram pelas influências familiares e com a vontade de trabalhar com música. 

“Todos nós sempre tivemos a música envolvida em nossas vidas, então alguns  trabalhavam em outros lugares não relacionados à música, mas sempre com o  compromisso de estudar e levar a arte da música a sério. Outros já tem a música como profissão, sendo professores e se envolvendo diretamente com arte e entretenimento”, finaliza o baterista.

Para conferir o trabalho da banda Corset, acompanhe no YouTube, Instagram e Facebook.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…