Neste sábado (4), das 10h às 20h, acontece a Unespcon, voltada para quem gosta de quadrinhos, animações e games. O evento conta com feirinha, mostra de animação, oficinas, palestras e jogos.

Entre os mais de 50 artistas independentes confirmados estão Rubens Menezes, Tofuverde, Beebs, Kiamands, Amedyr, RainbowTrash, Jenoartsy, Lilly Terrassa, Gazy Andraus, MoomeArt, MiShi, Pavão Estelar e Rafaela Pupin. Por lá, eles vão mostrar e vender os trabalhos.

Além disso, a Unespcon tem outras atividades, como a palestra ‘Os fanzines e HQs’, de Gazy Andraus, a roda de conversa ‘Quadrinhos Independentes Jozz’, e a oficina de ‘Brinquedos Ópticos’, oferecida pelo projeto @tevejonaescola.

Organizado pelo Grupo de Artes Seqüenciais (GAS), o evento acontece nas salas 50’s da Unesp, na Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01.

Para jogar

Outro destaque da Unespcon são os espaços de jogos para os visitantes. A Arena RPG será um stand focado em card games e sistemas de tabletop RPG, além de ter oficinas para aprender a jogar. Também serão feitas mesas de oneshot de RPG.

Já o projeto Unesplay vai oferecer uma área de videogames, com jogos como Just Dance, Mortal Kombat e Overcooked.

Sobre o GAS

O Grupo de Artes Sequenciais (GAS) foi criado em 2015 por Daniel e Bruno Soares, alunos de Design da Unesp. Inicialmente como grupo de Facebook para discutir quadrinhos, o grupo passou a fazer encontros presenciais, que acontecem até hoje. Além disso, já produziram dois trabalhos de HQs: A Última Vez e Reviver. Para o grupo, as publicações coletivas incentivam a criação de quadrinhos independentes.

Serviço
Unespcon
Endereço: Salas 50’s da UNESP – Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01
Data: 4 de fevereiro, das 10h às 20h
Entrada: Gratuita
Informações: /Unespcon | @gasunesp

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…