Neste domingo (26), a população de Bauru e região está convidada para participar gratuitamente do retorno dos atendimentos públicos do Observatório de Astronomia da Unesp. Será a primeira atividade pública no local do Observatório desse ano. Para celebrar essa volta, o tema escolhido é: “De volta à Lua!”.

O evento ocorrerá das 19h às 22h, aberto para todas as idades, sem necessidade de inscrição ou cadastro prévio e será no Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” – Estrada Municipal José Sandrin – Chácaras Bauruenses (dentro do IPMet).

Entre a programação, terá a palestra “Missão Artemis” que procurará responder algumas perguntas como quem serão as pessoas que pisarão na lua novamente após tantas décadas? Como está sendo planejada a missão que levará o ser humano de volta à lua? Como está se saindo a missão espacial para levar as pessoas de volta à lua?

A palestrante será a educadora Mariella Patti, monitora veterana do Observatório Didático de Astronomia da Unesp Bauru. A palestra será ministrada repetidamente durante o horário de atendimento em horários diferentes.

Teremos também vários telescópios apontados para a lua, momento em que os visitantes poderão contemplar os vales, montanhas e crateras do satélite natural.

O atendimento público do Observatório contará com outras atividades, tais como bate-papo astronômico, oficinas infantis e reconhecimento de constelações a olho nu (as observações do céu dependem das condições do tempo e das nuvens).

Serviço

Primeiro atendimento público do Observatório Didático de Astronomia da Unesp Bauru
26/03, domingo. Das 19h às 22h
Evento gratuito e aberto para todos os públicos
Local: Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto”: Estrada Municipal José Sandrin – Chácaras Bauruenses (dentro do IPMet)
Instagram: @obsbauru
Acesse o site

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…