Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

O Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural de Bauru instalou QR Codes (código de barras bidimensional) por diversos lugares de Bauru, como vias, praças e edifícios.

A ação faz parte do projeto ‘Museu a Céu Aberto’, iniciativa que visa compartilhar, de forma online, informações históricas sobre os locais que as pessoas frequentam diariamente.

“A gente quer convidar a sociedade para uma reflexão em relação às mudanças que a cidade sofre e se o modo como nós tratamos os patrimônios históricos é o modo ideal. A gente precisa repensar esses espaços, em como ocupá-los, como usufruir e como mantê-los em pé para que eles continuem contando a história do município. É um convite à reflexão, a conhecer um pouco mais da nossa história”, informa Fabiana Rocha, historiadora e diretora da Divisão de Museus e Memória de Bauru.

Casa Lusitana, Automóvel Clube, Av. Rodrigues Alves e até os próprios museus da cidade estão no catálogo do projeto, que reúne textos, fotos antigas, vídeos, indicações de documentários e reportagens sobre os locais. No caso do Museu Ferroviário Regional de Bauru, há até link para a visita 360° do ambiente. 

Confira a experiência da reportagem no vídeo completo!

É possível saber mais por meio dos perfis @museuhistoricobauru e @museuferroviariobauru.

✍️ Roteiro, apresentação e edição: Yasmin Moscoski
🎥 Direção: Vinicius Fernandes

Compartilhe!
Carregar mais em Vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bisbilhotando Bauru: Bauru tem uma cordelteca?

Bauru tem uma Cordelteca? Conheça a primeira biblioteca de cordéis da região e a 28ª do pa…