A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Cultura, convida a população para o 1º concerto da temporada 2023 da Banda Sinfônica Municipal de Bauru, nesta quarta-feira (26), às 20h, na Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus.

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A realização é da Paróquia Universitária Sagrado Coração de Jesus/Projeto Cultura do Coração e Secretaria de Cultura. O projeto é coordenado pela maestrina Sônia Berriel.

No repertório estão as músicas “El Caminho Real” de Alfred Reed, “Hymn to the Sun” de Satoshi Yagisawa, “Cry of the Last Unicorn” de Rossano Galante e “Danzón n°2” de Arturo Marquez. A regência é do maestro Devanildo Balmant.

Foto: Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru

A Banda Sinfônica Municipal de Bauru foi fundada pela Lei 4.861/2002. Ela é gerenciada e coordenada pela Secretaria de Cultura e mantida pela Prefeitura de Bauru.

Formada por jovens estudantes entre 11 e 25 anos, a Banda tem os objetivos de promover o estudo técnico musical e agregar valores fundamentais na formação dos integrantes, estimulando o trabalho em grupo, cooperação, integração, autoafirmação, disciplina e respeito entre os seus componentes.

Temas eruditos e populares são mesclados no repertório musical com o intuito de despertar a sensibilidade musical do aluno aprendiz. Além disso, o estudo teórico e prático dos instrumentos tem a finalidade de qualificação da execução dos temas apresentados.

Foto: Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru

Serviço

concerto da Banda Sinfônica Municipal de Bauru
Dia e horário: 26 de abril, às 20h
Endereço: Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus – Rua Benedito Moreira Pinto, 7-2, Jardim Panorama
Entrada gratuita

As informações são da Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…