Em 2023, o Santuário Nossa Senhora de Fátima completa 50 anos de história em Bauru. E, para comemorar, a Paróquia São Judas Tadeu e São Dimas está preparando uma programação especial, que será realizada no Santuário. Confira:

  • Novena

Ocorre de 4 a 12 de maio, às 19h30. Em todos os dias da novena, haverá venda de bolos, pastéis e bebidas. 

  • Dia de Nossa Senhora de Fátima: 13 de maio – sábado 

Neste dia, terá missas às 8h, 12h, 16h e 19h30.

  • Quermesse: ocorre nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de maio 

Serão vendidos pastéis, espetinhos, cachorros-quente, bebidas, doces e artigos religiosos. 

Homenagem ao Santuário

Em comemoração aos 50 anos, o padre Irala e o bauruense Nelson Ramos compuseram uma canção que homenageia o Santuário, a santa católica e a história dos portugueses na cidade de Bauru.

“O hino para a celebração do Cinquentenário do Santuário teve sua origem na vontade de se criar uma oração específica para a nossa padroeira que fosse realmente nosso e que pudéssemos recorrer a esta oração na igreja, em celebrações ou mesmo no silêncio da individualidade”, explica Nelson. 

Ainda segundo Nelson, a canção também relembra os portugueses em Bauru. Já que foram os estrangeiros que doaram o terreno e construíram a igreja, inaugurada no dia 13 de maio de 1973. 

Ouça a canção:

História de Nossa Senhora de Fátima

Em 1917, na cidade de Fátima em Portugal, três crianças, Lucia de Jesus Santos (10), Francisco Martos (9) e Jacinta Martos (7) presenciaram a aparição de Nossa Senhora. 

Segundo elas, a santa tinha aparência jovem, rodeada de claridade, usava um vestido muito branco e um manto ornado de ouro que cobria a cabeça e a maior parte do corpo. Ela carregava uma cruz de ouro e um terço de contas que pareciam pérolas. 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …