Nos dias 15 e 22 de julho, os bairros Parque Jaraguá e Ferradura Mirim recebem o projeto cultural ‘Interbairros: Conexões Fotográficas’. Idealizado e produzido pela 2ª turma do curso Produtor Cultural do Senac Bauru (2023), o projeto busca promover impactos sociais e culturais positivos por meio de oficinas de fotografia com celular e exposições artísticas de registros urbanos.

As exposições de fotografia urbana serão realizadas em locais de cada bairro. No dia 15 de julho, a primeira exposição ocorrerá ao lado do Acaê Beta, localizada no Parque Jaraguá, e no dia 22 de julho, será a vez do Centro Comunitário, situado em Ferradura Mirim, receber a segunda exposição. Ambos os eventos são abertos ao público e gratuitos.

Além das exposições, o ‘Interbairros: Conexões Fotográficas’ conta com um sarau que reúne diferentes manifestações artísticas, enriquecendo ainda mais a programação cultural.

Os artistas locais terão a oportunidade de compartilhar suas criações e performances, trazendo um brilho especial para os eventos. Maracatu Abayomi, DJ Nunk, MCs Kauezin e MK, Maloka, Igor LeeloGi e Vinão Mandinga serão alguns dos artistas que se apresentarão nos dias de exposição.

Foto: Divulgação/Interbairros: Conexões Fotográficas

Confira a programação das apresentações:

  • Sábado 15/07: ao lado do Acaê Beta – Rua Francisco Deográcias Reche, quadra 4, Parque Jaraguá 

Mestre de Cerimônia – Igor LeeloGi
9h30 – Maracatu Abayomi
10h – DJ Nunk
10h30 – MC Kauezin
10h50 – MC MK
11h30 – Maloka
12h – Encerramento

  • Sábado 22/07: Centro Comunitário do Ferradura Mirim – Rua Treze, 1-74 

Mestre de Cerimônia – Vinão Mandinga
9h30 – Maracatu Abayomi
10h00 – DJ Nunk
10h30 – MC Kauezin
10h50 – MC MK
11h10 – Igão
11h30 – Maloka
12h00 – Encerramento

Mais sobre o projeto

Com o apoio da Sociedade Amigos da Cultura (SAC) e da Secretaria de Cultura, o evento proporciona encontros entre artistas locais e a comunidade, compartilhando suas visões e experiências por meio da fotografia.

A proposta central do ‘Interbairros: Conexões Fotográficas’ é estabelecer um diálogo entre os dois bairros, reconhecendo o potencial cultural e artístico presente nessas regiões. O projeto visa criar um ambiente de intercâmbio cultural, explorando a ideia de percurso e cotidiano na periferia.

Para isso, a curadoria do projeto unirá diferentes perspectivas fotográficas em uma exposição, buscando expressar como a linguagem visual pode gerar conexões artísticas e poéticas entre pessoas e lugares distintos de uma mesma cidade.

A importância do projeto vai além da fotografia em si. Ao oferecer oficinas de fotografia com celular, o ‘Interbairros’ proporciona aos jovens moradores dos bairros Parque Jaraguá e Ferradura Mirim uma oportunidade única de expressar sua criatividade e perspectivas únicas sobre suas comunidades.

Através das lentes de seus smartphones, eles poderão capturar e compartilhar suas histórias, experiências e desafios, revelando a riqueza cultural presente em suas vivências cotidianas.

Foto: Divulgação/Interbairros: Conexões Fotográficas

Serviço

‘Interbairros: Conexões Fotográficas’ – Exposições de fotos e Saraus no Parque Jaraguá e Ferradura Mirim
15 e 22 de julho das 9h30 às 12h
Participação gratuita
Instagram: @conexoesfotograficas014

As informações são da Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauruenses incentivam leitura de obras escritas por mulheres com clube do livro

O ano era 2021. Camila Correa e Paula Pinhão, duas bauruenses que não se conheciam, mas qu…