A partir das 19h desta quarta-feira (19), a Casa do Circo recebe a oficina de “Iniciação à Palhaçaria”. A atividade é gratuita e será ministrada por Marisa Riso, atriz, poeta e palhaça de Bauru. 

Além de quarta-feira, haverá outra edição da oficina na sexta-feira (21).

O intuito é introduzir a arte da palhaçaria para pessoas inexperientes e para aqueles que já estão no ramo e querem se aprofundar. As vagas são limitadas. 

De acordo com Marisa, a prática é baseada na pedagogia do prazer, ferramenta que utiliza jogos, associações e brincadeiras durante o processo de aprendizado. 

Qualquer pessoa a partir de 16 anos pode participar da oficina, que tem vagas limitadas. As inscrições são feitas de forma gratuita por meio do formulário disponibilizado no perfil no Instagram @ciadabobagem.

Com auxílio do Edital Proac Expresso Nº 08/2022, Marisa Riso já passou por oito cidades do interior e do litoral de São Paulo apresentando o espetáculo de palhaçaria feminina ‘Assaga’ e lecionando oficinas de introdução à palhaçaria. 

Sobre Marisa Riso

Formada pela Faculdade de Letras, na Universidade Federal de Minas Gerais, Marisa Riso começou no teatro aos 13 anos. Realizou curso na área por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (CEFART), da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, em 2002. 

Em 2004, teve o primeiro contato com a palhaçaria. Desde então, não largou mais. Realizou vivências e profissionalizações, dentre elas um doutorado na área, e considera que encontrou o “lugar de paixão”. 

“Não sei se a palhaçaria chegou até mim ou eu até ela. Mas quando vi, eu já estava assim. Hoje em dia, tudo o que faço é vinculado à palhaçaria. Me sinto muito privilegiada e feliz de poder fazer a arte que eu acredito, é algo que me nutre e me movimenta, amo fazer, amo falar e amo dar oficina. É algo muito potente”, informa. 

Serviço

Oficina “Introdução à Palhaçaria”
Data: A partir das 19h de 19/07 (quarta-feira) e 21/07 (sexta-feira)
Local: Casa do Circo (R. Bolívia, 5-43 – Jardim Terra Branca)
Inscrições por meio do  link disponível no perfil @ciadabobagem

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…