Nos dias 10, 12 e 31 de janeiro, o Horto de Bauru realiza trilhas monitoradas como opção de lazer para os bauruenses. O ponto de encontro será na guarita do local e a saída está marcada para 8h30. O evento é aberto ao público em geral sem necessidade de inscrição.

Realizada pela Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), o evento é uma atividade esportiva e de lazer em meio a natureza. Além disso, é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Horto Florestal, uma das principais áreas verdes do município, relevante para o desenvolvimento de atividades técnico-científicas e educativas.

Sobre o Horto Florestal de Bauru

Com o objetivo de reflorestar o Estado de São Paulo, Bauru foi um dos cinco municípios escolhidos para receber um Horto Florestal, inaugurado em 1928.

Atualmente, o Horto abriga plantios antigos instalados na forma de experimentos silviculturais de espécies exóticas, bem como arboretos implantados com o propósito de conservação de espécies nativas e exóticas.

Destaca-se por ser uma das principais áreas verdes do município, relevante para o desenvolvimento de atividades técnico-científicas e educativas nos diversos níveis de escolaridade, bem como esportiva e de lazer em contato com a natureza.

Serviço
Trilha Monitorada no Horto Florestal
Datas: 10, 12 e 31 de janeiro
Horário: 8h30
Local: Horto Florestal (Avenida Rodrigues Alves, quarteirão 38)
Contato: (14) 3203-0923
Evento gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…