Com o tema “Pluralidade da Mulher Brasileira”, a 4ª edição da Mostra de Arte Helenas está com inscrições abertas, até o dia 01 de março, para mulheres artistas.

Para participar basta preencher o formulário disponível neste link. Os requisitos incluem ser mulher sis ou trans de Bauru ou da região. Cada artista poderá submeter mais de um trabalho, sendo necessário responder o formulário separadamente.

Crédito: Noreen

A exposição será focada em obras multiplataformas, sendo exibidas presencialmente ou de maneira remota. Portanto, serão aceitos trabalhos e obras, tais como:

  • Obra física: quadro, colagem, pintura, bordado, figurino, escultura, fotografia, entre outras;
  • Obra digital: arquivo digital a ser reproduzido como curtas, músicas, clipes e similares;
  • Obra interseccional: apresentação, dança, intervenção, performance, vivência, entre outras.

A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 03 de março.

Mostra para artistas mulheres

Visando atingir outros países, a 4ª edição tem como objetivo reunir trabalhos que mostram a representatividade e potência como mulheres, além do que as unem como latinas.

“Não só a mulher brasileira, mas especificamente a mulher brasileira, como ela é vista lá fora. Como ela é objetificada e todos os clichês e estereótipos que precisam ser quebrados. Então a ideia é realmente mostrar a diversidade, não só de corpos, mas de culturas, comenta a curadora da mostra, Júlia Yuri Landim Goya. 

Participante ativa de outras edições da Mostra de Arte Helenas – expositora na 2ª mostra e curadora também na 3ª edição – Júlia ainda reforça a proposta de oferecer espaço para artistas do interior paulista.

“Na mostra da do ano passado, a gente fez questão de realmente reforçar essa questão do interior. Queremos trazer luz pra essas mulheres artistas que, muitas vezes, não estão na capital e não recebem apoio e financiamentos”, exemplifica.

A organização da mostra é da Revista Helenas com apoio da Secretaria de Cultura de Bauru e da Prefeitura de Bauru.

Outras informações pelo e-mail [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…