A foto abaixo mostra a rotina de Victória Coffone, nascida em São Paulo e desde os 12 em Bauru, na Vi dos Pets. É uma imagem que, nessa idade da mudança para o interior, ela diria que era um sonho difícil de ser concretizado.

Era um sonho, porque ela sempre amou animais. “Minha mãe conta que quando eu era criança e ia na casa de amigos, eu fugia para ficar com os pets (risos)”, diz. É um sentimento herdado da família, seja pelos quatro veterinários por parte de pai ou pela avó materna que sempre teve mais de 20 animais resgatados em casa, entre eles cães e gatos.

Apesar dessa paixão, o desejo era difícil de ser concretizado, porque trabalhar com animais não estava nos planos. Victória achava que ser veterinária era o único jeito de estar na área e ela não queria lidar com cirurgia.

Uma conversa, em São Paulo, com uma ex-advogada mudou tudo. A mulher, andando com oito cachorros em um parque na capital, disse que havia largado o Direito para trabalhar passeando com pets. 

“Aquilo me deu um estalo”, relembra Victoria. “Como assim existe uma função de andar com animais?! Cheguei em casa, comecei a pesquisar, fui atrás de curso profissionalizante e decidi: é o que eu quero”.

De passear a receber em casa

Enquanto fazia faculdade de Relações Públicas em 2018, Victoria começou o trabalho de passeadora de cães. E já pensando de modo profissional: criou o apelido ‘Vi dos Pets’, fez um uniforme e abriu uma página no Instagram.

O carinho pelos pets chamou a atenção dos clientes e, em pouco tempo, eles começaram a perguntar sobre hospedagem. Por isso, em 2019, aos 21 anos, Victória alugou uma casa para morar e receber os cães.

Espaço para os pets

Depois, veio a criação da creche, a chegada de mais clientes e as três mudanças de local até chegar ao atual endereço, na Rua Professor José Ranieri, 8-52. Para ela, o espaço ideal.

Victória conta com o apoio da mãe para cuidar dos pets

“Quando eu sonhava com a área da Vi dos Pets, era uma casa igual a essa! Eu moro aqui, tem áreas tanto para brincadeiras, quanto para descanso, recepção para os tutores e espaço para organizar os materiais”, comenta, explicando que aposta em uma hospedagem familiar. Ou seja, os cachorros podem ocupar todas as áreas da casa, inclusive dormir junto com ela.

Paixão pelos pets

O essencial para entender o trabalho feito na Vi dos Pets é perceber, primeiro, que envolve a paixão por animais. É um amor de quem, na rua, reconhece mais o cachorro que o tutor; lembra o nome de todos os cães que passaram por lá; se apega e chora quando eles se despedem depois de longos períodos; e até recebe fotos de pets de antigos clientes.

Espaço para os pets

Outro ponto é a experiência com os próprios animais. Além de crescer em meio à “bicharada” da mãe e avó, Victória tem três cachorros: a Boi, o Zeus e o Otto. Emocionada, a empresária comenta que são os professores dela. “Os três nasceram na casa da minha mãe e estão comigo desde o início da Vi dos Pets! Eu conheço o comportamento único de cada um e aprendi muito cuidando deles”, diz.

Victória mostra desenho dos três cães dela

Hospedagem e creche

A Vi dos Pets oferece hospedagem com acompanhamento humano 24 horas – com câmeras – e creche de segunda a sexta, das 7h às 19h. O local possui monitoras treinadas por profissionais de adestramento, guiadas por padrões de atendimento e que fazem a organização e limpeza constante do local.

Espaço para os pets

São elas também que comandam a programação do dia. Durante a manhã, os pets ficam soltos para gastar energia. Depois, almoço seguido de descanso. À tarde, as monitoras fazem atividades cognitivas para reforçar o faro e a audição, e treinar comandos. Se for necessário, elas também dão remédios.

Durante o ano, a Vi dos Pets organiza interações como aniversários e festas de Carnaval, Halloween, etc. 

Espaço para os pets

São formas de fortalecer a convivência, incentivar a interação e aprender comportamentos. “Não é simplesmente ficar correndo o dia inteiro, mas também entender limites e comandos”, explica Victória.

Outro serviço da creche é o acompanhamento diário dos tutores. Ao fim do dia, ela manda uma mochila e a agenda de cada pet. Nela, constam informações sobre alimentação, como foi a interação, avaliação do comportamento, lembretes de vacinas e espaço para recados.

Bem-estar e transparência

Durante os seis anos trabalhando na área, e uma vida apaixonada por animais, Victória comanda a Vi dos Pets baseada em dois conceitos: bem-estar e transparência.

O primeiro ponto é entender a individualidade de cada pet. Segundo ela, cada um tem um comportamento específico. Por exemplo, um cachorro mais sociável demanda um atendimento diferente de um mais medroso.

“O bem-estar do cachorro engloba a interação com os outros, a segurança, como ele reage, onde ele se sente confortável para brincar, qual pote de água ele prefere, etc. Então, nós prezamos pelo respeito aos doguinhos”, esclarece. 

O segundo aspecto é ser transparente com os tutores. Qualquer ocorrência, desde machucados a problemas na alimentação, ela informa e pensa a solução em conjunto. “Eu tenho esse comprometimento de falar: pode confiar em mim! Pode ficar tranquilo, que o seu pet vai ser muito bem cuidado. Sempre tenho em mente que o cliente deixou o ser mais valioso da vida dele comigo”, finaliza.

Espaço para os pets

Pacotes e descontos

O local exige a adaptação dos pets, oferece pacotes de dias, semanas e tem descontos para quem tem mais de um cãozinho na família.

A Vi dos Pets também vende brinquedos de enriquecimento ambiental, faz pet sitter, que é o atendimento de 40 minutos para alimentação e higienização na casa do cliente, e oferece o serviço de acompanhamento dos pets em eventos, como aniversários e casamentos

publieditorial

Serviço
Vi dos Pets
Endereço: Rua Professor José Ranieri, 8-52
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 7h30 às 19h
Contato: (14) 99123-6946
Instagram: @vi.dos.pets
Facebook: /vi.dos.pets.bauru

Espaço para os pets

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…