O clipe “Cidade Menina”, do músico bauruense Anderson Fernandes foi selecionado para participar do festival South by Southwest (SXSW), realizado em Austin, Estados Unidos. Este ano, o evento, que é sobre música, cinema, tecnologia e interatividade será realizado entre os dias 11 a 20 de março.

O videoclipe foi selecionado pela equipe do WixMusic, um serviço web para sites de músicos e artistas. “Recebi um e-mail dizendo que haveria essa seleção com clipes em escala mundial e fiz a inscrição bem desacreditado, afinal, são artistas de todo canto do mundo participando. Na ocasião, além do clipe, enviei um breve release contando a história do vídeo e da minha carreira musical. Depois de um tempo, recebi um e-mail com letras garrafais, que diziam ‘Congrats! Your Music Video Will Play in Austin’, na tradução literal, ‘Parabéns! Seu clipe tocará em Austin!’, comenta o músico.

O clipe foi lançado em dezembro do ano passado e conta, atualmente, com quase mil visualizações. Para a produção, o músico contou com o trabalho do diretor Leandro Ferrari, a fotógrafa Ana Paula Maldonado, a bailarina Daniela Trevisan Moretti, além dos músicos Acácio Ciaca, Haroldo Amaral, Jefferson Reis e Luciano Almeida. “A palavra que traduz o momento é ‘orgulho’! Orgulho de ver nossa arte, nossa criação, voando tão alto. Estar lá, num festival de nível mundial, que anualmente recebe milhares de pessoas e estrelar desde as telas de conferências, até os painéis LED dos grandes palcos montados pela cidade, é uma felicidade enorme. E essa felicidade só faz sentido se compartilhada, principalmente com todas as pessoas que fazem parte desse nosso universo e que nos acompanham.”, comemora.

Anderson é músico, compositor e autodidata com timbre que impressiona já no primeiro momento. Apesar das dificuldades que enfrenta diariamente, o talento e a vontade de seguir o sonho sempre falaram mais alto. “A música é uma profissão muito trabalhosa. Exige dedicação, seriedade, profissionalismo e uma grandiosa parcela de fé na sua arte. Quando se é um artista autoral, cada dia é uma batalha diferente e você tem que levar a sua música para as pessoas, tem que criar laços, relacionamentos com quem te acompanha, é tudo incrivelmente bonito. Alguém que tu nem conhece ama a tua música, viaja quilômetros para assistir teu show. Isso não é encontrado em nenhuma outra forma de expressão, somente na música. A banda gaúcha Fresno, uma das minhas maiores influências, que inclusive foi convidada e tocou nas edições de 2013 e 2014 do SXSW, tem uma canção que sempre faz muito sentido para mim, quando diz “sobreviver e acreditar que no final a verdade vai prevalecer; ninguém vai me derrubar; e ao final de tudo, você vai ouvir falar de nós”. Coloque amor e fé em tudo o que você faz e nunca deixe que “desistir” seja uma opção”, conta.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Elba Ramalho faz show gratuito na Arena Paulo Skaf em Bauru

No dia 10 de maio, às 20h, a Arena Paulo Skaf em Bauru recebe o show da Elba Ramalho. Conh…