Você já ouviu falar em Personal Chef? Pois saiba que a prática, que é comum em capitais pelo país, já chegou aqui na cidade. Há cerca de oito meses, o chef Leonardo Stringaci, que já tinha experiência com pizzas, resolveu voltar a trabalhar com esta paixão gastronômica – mas agora de um jeito diferente. A Zucchini Pizzas Artesanais é uma pizzaria que vai até o cliente: desde uma reunião na casa do cliente com dez pessoas a um grande evento corporativo.

A ideia surgiu a partir de um convite de um amigo e, pouco tempo depois, já era sucesso na cidade. Neste bate-papo, o chef conta mais detalhes desta novidade. Confira:

pizzas-zucchini-topo

Há quanto tempo existe a Zucchini Pizzas Artesanais?
Leonardo: Eu comecei a fazer pizzas na casa das pessoas em agosto do ano passado. Antes, eu tive uma pizzaria aqui em Bauru durante um tempo e, quando encerramos as atividades, acabei ficando com uns equipamentos. Também tinha acabado de me formar em gastronomia e queria voltar a trabalhar.

Como você teve a ideia de montar uma pizzaria que vai na casa dos clientes?
Leonardo: A ideia foi por causa de um convite, na verdade. Como eu já tinha o forno portátil, me convidaram para fazer uma festa de aniversário. Eu aceitei e ali percebi que isso poderia dar certo. Neste aniversário, atendi 50 pessoas e puder ter uma ideia do que seria este tipo de trabalho. Logo em seguida, surgiu mais um evento, deste vez um corporativo, e tive mais uma boa experiência. Eu percebi que não tinha algo semelhante a isso aqui na cidade, mas que eu teria um público que iria aderir. Em pouco tempo, comecei a receber alguns pedidos e tudo foi acontecendo naturalmente.

Quando você vai a um evento, o que você já leva pronto da sua casa e o que você faz na hora?
Leonardo: A massa é totalmente artesanal com semolina, noz-moscada e um ingrediente diferente que eu uso para substituir a água. Levo a massa pré-assada e os ingredientes já são todos organizados, com peso e quantidade ideal para cada pizza. Estipulei um padrão que não irá variar de acordo com a pizza; é sempre a mesma quantidade. Também levo o molho pronto e monto a pizza na hora. Em cerca de 30 minutos, no máximo, a pizza já está pronta.

Como funciona a contratação?
Leonardo: Quando o cliente contrata o meu serviço, ele está contratando quatro horas que eu ficarei no evento. A quantidade de pizzas é cerca de quatro pedaços por pessoa, dependendo do evento. No cardápio, eu tenho mais de 15 sabores e, dentre estas opções, o cliente pode escolher até quatro para o evento. E queremos que seja sempre um clima informal, confortável para todos. A minha esposa sempre me ajuda e deixamos para que os próprios convidados consigam se servir para ficar mais acessível e bem menos formal. Não precisa ser um grande evento – uma reunião de amigos que vão assistir ao jogo de futebol podem contratar o meu serviço, por exemplo.

pizzas-zucchini1

Quantas pessoas você consegue atender por evento?
Leonardo: De 10 a 50 pessoas. Assim, fica mais confortável para todo mundo e mais rápido. Então, como estipulo uma quantidade pequena, posso ir qualquer lugar. Inclusive na região de Bauru; não atendo somente a cidade. Sempre comento que não preciso de muito espaço, nem de uma grande estrutura; se tiver uma pia, já consigo trabalhar! (risos).

Você comentou que tem mais de 15 sabores no cardápio. Qual o mais pedido?
Leonardo: Com certeza, é a pizza de calabresa na cachaça. Eu flambo a calabresa na cachaça mineira, então, ela fica sem o álcool. Outro sabor é a de lombo, Catupiry®, mostarda e mel, e Marguerita. Também preparo pizzas doces, como a de chocolate com morango ou banana, além da Suprema que é feita com doce de leite caseiro, bolacha Negresco® e banana. Todos estes sabores saem bastante.

Qual o feedback que você mais ouve dos seus clientes?
Leonardo: Eu percebo que eles ficam muito felizes e curiosos de saber como eu tive a ideia, como eu faço. O fato de levar o forno é algo que eles comentam também. E o melhor é que as próprias pessoas que participam de algum evento, acabam falando para as outras e o boca a boca tem funcionado muito bem. É legal ouvir: ‘nossa, não imaginava que uma pizzaria poderia vir na minha casa!’.

Serviço
Até o final do primeiro semestre deste ano, o valor cobrado pela Zucchini Pizzas Artesanais será de 24 a 18,50 por convidado.
Telefone para contato: 98819-1990
Email: [email protected]
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/zucchinipizzas/

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …