publieditorial

Cleverson Silva, Mario Sabino e Sean Sumida são alguns exemplos de Bauru

Além do desempenho acadêmico e notas exemplares, alguns alunos de Bauru também se preocupam com outra área da vida. Cleverson Silva, Sean Sumida e Mário Sabino são três exemplos de estudantes das Faculdades Integradas de Bauru que também se destacam em diferentes práticas esportivas: atletismo, Wushu e judô.

Sabino, que se formou em Educação Física na FIB em 2012, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000 e nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Mas, mesmo com tantos prêmios, Sabino não titubeou em encarar o desafio acadêmico: “além de ser uma realização pessoal, fazer a faculdade é algo que ia acrescentar muito na minha carreira esportiva. Eu sempre tive o sonho de me tornar técnico e trabalhar com alto rendimento. Eu me formei em 2012, ano que fui para Olimpíadas de Londres como auxiliar técnico”, diz.

Mário também ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 em Santo Domingo, e o bronze no Mundial de Osaka em 2003. Hoje, ele é auxiliar técnico da seleção brasileira masculina de Judô.

Quem também coleciona prêmios e não desanimou pela formação acadêmica é Cleverson Silva, aluno do 1° ano de Educação Física (bacharel) da FIB. Integrante da equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), Cleverson é Campeão mundial escolar de atletismo e promessa do atletismo bauruense.

“O motivo pelo qual me interessei pela faculdade de Educação Física foi o fato de eu sempre estar acompanhando o trabalho do meu técnico (Neto Gonçalves, ex-aluno de Educação Física da FIB). E muitas coisas que eu já aprendi aqui e tenho certeza que vou aprender ainda mais na faculdade, principalmente em relação aos outros esportes que é algo que eu me interesso muito”, conta.

Apesar da rotina dura de treinos, Cleverson, que começou a praticar o atletismo aos sete anos, não desanima e continua firme em busca de seu objetivo. “Eu vivencio o esporte desde cedo, meu treinador é meu espelho, Eu pretendo transferir tudo o que aprendi para crianças de projetos sociais, transformar crianças em futuros atletas. Por isso quero ser treinador, eu faço a faculdade pensando nisso”.

Outro exemplo é o aluno do quarto ano de Educação Física (bacharel) da FIB, Sean Sumida. Ele é atleta da Seleção Brasileira de Wushu- Praticante do Wushu Moderno. É octacampeão da Seletiva Paulista, heptacampeão Paulista, pentacampeão Brasileiro, vice-campeão Sul-americano e campeão Pan-americano. Recentemente, Sabino foi o primeiro lugar na categoria veterano no Campeonato Brasileiro, disputado em Itapecerica da Serra.

“Eu me interessei pelo curso de Educação Física devido ao amor pelo esporte. Sempre pratiquei esporte desde pequeno e depois de grande não foi diferente… (risos). Inclusive, comecei a fazer faculdade de engenharia e gostava – se eu não fosse atleta, eu iria continuar nessa carreira. Mas como já era atleta quando comecei, isso falou mais alto.”

Ele, que começou a praticar o Wushu por conta de sua paixão por lutas e artes marciais, sabe que sua vida mudou completamente graças ao esporte. Aprendizado, uma nova filosofia, gratidão e respeito são lições que conta que terá para toda a vida.

Para todos

Além de atletas, o curso de bacharelado em Educação Física é para todos que estejam interessados em se aprofundar em diferentes práticas esportivas.

“O curso de bacharelado não é somente para atletas. Quando os atletas procuram o curso, acredito que seja para suprir a necessidade de entender o ser humano na saúde das pessoas e não somente no rendimento dos atletas. A partir daí, eles avaliam o esporte com a vontade de estudar e crescer profissionalmente. A procura pelo curso de bacharelado de Educação Física das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) pelos atletas é o que dará a melhor formação profissional e desde o início do curso estamos recebendo alunos que são ex-atletas, atletas de alto nível e os que darão continuidade como técnicos em suas respectivas modalidades”, diz Jorgeta Zogheib Milanezi, uma das coordenadoras do curso.

Abril deste ano, o curso de Educação Física na FIB comemorou 15 anos de feitos e vitórias na Faculdade. À professora Jorgeta Milanezi foi dada a importante missão de coordenar a graduação em companhia da mestre Juliana Pereira, que se juntou ao time em 2014. “Naquele ano a demanda do curso tinha aumentado muito, com um número grande de alunos, então a “Jô” [Jorgeta] precisava de alguém que trabalhasse junto e eu comecei a ajudar e estou aqui até hoje”, conta Juliana.

As Faculdades Integradas de Bauru também oferecem a licenciatura em Educação Física com formação em quatro anos e oportunidades de trabalho nas escolas. O profissional formado em Licenciatura em Educação Física tem como objetivo atuar no contexto escolar, em todos os níveis de ensino (infantil, fundamental e médio). O compromisso é fornecer ao aluno ensino de qualidade, instrumentalizando-o a participar do planejamento e execução das aulas.

Vestibular na FIB
As inscrições para o vestibular agendado da FIB devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. Além de contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a FIB disponibiliza bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa Escola da Família. Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a faculdade oferece também a opção de um financiamento de até 50% do valor da mensalidade (consulte o regulamento).

O curso proporciona área de vivência prática na própria faculdade (sala de musculação, ginásio, quadras externas, sala de lutas, sala de dança, piscina e campo de futebol) que possibilita integração dos alunos entre o conhecimento teórico e prático. Além disso, a FIB tem laboratórios de anatomia, fisiologia e avaliação física, que possibilita maior qualidade de ensino e desenvolvimento de pesquisas.

Serviço:
A FIB- Faculdades Integradas de Bauru – está localizada na Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP).
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pelo (14) 99822-3829 (WhatsApp)
Site: www.fibbauru.br.
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…