Algumas pessoas aproveitaram o recesso de final de ano para viajar e curtir com a família, porém, muitos trabalhadores deixaram para descansar, agora, no início do ano. Para aqueles que têm animais de estimação, sempre fica a dúvida: o que fazer?

Deixar em casa – que é a escolha de muitos – nem sempre é a melhor alternativa, como explica Diogo Fontes, da Villa Canina Hotel e Adestramento, da cidade de Piratininga. “O principal problema é o estresse, que pode fazer com que eles deixem de dormir, de comer, se automutilam. Em muitos casos, a imunidade cai, tornando-os mais propensos a pegar uma infecção”.

Tanta para os cachorros, quanto para os gatos, a hospedagem está sendo cada vez mais procurada no interior paulista. Para os donos que optarem nesta alternativa, aí vão algumas dicas para o pet ficar seguro:

– Busque informações com amigos, conhecidos e veterinários sobre a hospedagem.

– Visite o local e certifique-se das condições de higiene, segurança e o comportamento dos cães que estão lá.

– Questione se o local passa por dedetização periódica, peça para ver documentos que comprovem. Quanto mais exigente for o hotel em relação às vacinas e preventivos para pulgas e carrapatos, melhor para o seu cachorro.

– Verifique se o hotel exige um termo de responsabilidade antes mesmo de deixar o animal. O documento é a garantia das informações prestadas pelo dono do cão, como a saúde do animal, sociabilidade e do serviço oferecido pelo hotel.

– O hotel deve ter área coberta para dormir e área aberta para recreação.

– É muito importante que tenha alguém no local 24h por dia, além de assistência veterinária ininterrupta – pode ser no local ou convênio com uma clínica.

E aí, curtiu as dicas? Agora dá para sair de férias e curtir numa boa!

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…