Tirem as roupas quentinhas do armário porque o frio já chegou! Neste ano, a estação outono/inverno traz tendências que remetem aos anos 80 e mostra que o intuito é quebrar regras, tanto que as cores para os próximos meses são o vermelho e o amarelo.

“A moda está totalmente ligada ao comportamento e vemos o retorno de tendências das décadas passadas. É o caso dos anos 1980 que voltam com tudo em suas cores vibrantes, ombreiras, mistura de texturas e brilhos”, explica Bruna Gomes, docente da área de moda do Senac Bauru.

Confira seis tendências de moda para o outono/inverno que a Bruna separou:

1- Xadrez

Retorna mais irreverente, em cores vibrantes ou até mesmo na forma mais clássica, como o príncipe de Gales. Pode aparecer em apenas uma peça do look ou também em um conjunto.

2- Alfaiataria

As peças mais clássicas retornam nessa estação. Para deixar a produção do look atual e leve, a tendência é misturar em uma mesma composição peças de alfaiataria com temas esportivos.

3- Estampas de animais

As animal print, ou traduzindo para o português, estampas de animal, principalmente a clássica de onça, vêm com tudo nas cores tradicionais. As estampas bem coloridas são a novidade da estação: impressões de cobra, zebra, entre outras, saem das passarelas para as vitrines.

4- Brilho e metalizado

A ordem da estação é brilhar com metalizados, vinil, lamê, lurex e até mesmo o paetê. Algumas produções trazem até uma referência futurista.

5- Tweed

Um clássico do inverno, que perderá a sua seriedade para cores diferentes e inusitadas, vem com modelagens mais ousadas.

6- Botas

Chegam todas coloridas. E se na última estação, os sapatos brancos dividiram opiniões, no outono/inverno, eles chegam com novas cores: vermelho, pink e brilhantes, em diversos formatos. Destaque para a bota meia, uma união de conforto e praticidade. A moda é chamar atenção para os pés e tornar o sapato o ponto alto do look.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Senac Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…