marcel-bighetti

Ele é tri-campeão paulista de shuai jiao, bi-campeão brasileiro de shuai jiao e campeão sul-americano de shuai jiao, na categoria até 70 quilos.

Atualmente, o bauruense Marcel Bighetti é o melhor atleta de kung fu da América Latina, mas, infelizmente, não recebe nenhuma renda de patrocinador.

“Comecei no kung fu há três anos, quando passei a integrar o time da Associação Garra de Tigre de Kung Fu. A ideia inicial era apenas praticar algum tipo de atividade física. Hoje, sou o atual campeão sul-americano de kung fu/shuai jiao na categoria 70 quilos. A conquista desse campeonato foi muito importante para mim. A luta foi na Argentina, no ano passado (2013). Tinham atletas de vários países da América do Sul e o nível estava bastante alto. Mas como eu havia treinado para isso, deu tudo certo! Atualmente, tenho patrocínio da Vida Academia, que libera o espaço para treino e os preparadores físicos para orientação, e da fisioterapeuta Joana P. Costa, que trata as lesões e faz o trabalho de fortalecimento muscular. Mas isso não é suficiente”, diz.

Marcel precisa de ajuda, pois, para participar de campeonatos é necessário patrocínio financeiro, como auxílio nas despesas relativas à viagem, hospedagem e alimentação para treinamentos fora de Bauru e campeonatos. “Quando venci o campeonato sul-americano fui convocado para participar do Mundial, que foi realizado na Itália em março deste ano. Por falta de patrocínio não pude participar. É uma pena. O esporte perde em enviar um atleta do país para representá-lo e os empresários perdem ao não ter sua marca associada a algo que é tão importante nos dias de hoje, o esporte. Além disso, eu trabalho durante o dia e treino durante a noite. No Brasil, atualmente, é muito raro encontrar atletas que vivam do esporte”, lamenta.

Portanto, toda ajuda é bem-vinda!

marcel-bighetti2Troféu Ligado
Recentemente, o atleta teve uma outra grande conquista. Marcel levou o Troféu Ligado, que é, atualmente, a única forma de reconhecimento público que os atletas recebem pelo trabalho e esforço durante o ano. “Claro que durante o ano, matérias em jornal e revista anunciando as medalhas conquistadas nos campeonatos são importantes, mas o troféu é um reconhecimento pelo trabalho de modo geral. São contemplados com o prêmio os melhores atletas de cada ano, de acordo com as modalidades definidas pelos organizadores. Essa é a primeira vez que um atleta de shuai jiao é premiado. E eu me sinto muito honrado em fazer parte disso”, afirma.

Os interessados podem entrar em contato com o atleta pelo email [email protected] ou telefone 98154-7855

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes
...

Verifique também

Semel abre inscrições para aulas de futsal nos ginásios do Bela Vista e do Santa Luzia

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), abriu inscriçõe…